Ypiranga 2x0 Operário Ferroviário

Por Erechim, RS

O Grupo 7 da Série D tem um novo líder. Neste domingo, o Ypiranga-RS bateu o Operário-PR por 2 a 0, no Colosso da Lagoa, pela 6ª rodada, e assumiu a ponta da chave, com nove pontos - no outro jogo, o então primeiro colocado RB Brasil foi derrotado pelo Resende, por 3 a 0. Os gols da vitória dos gaúchos foram marcados por Maicon e João Paulo. Mesmo com a derrota, os paranaenses se mantêm na segunda posição, com seis pontos.
Os donos da casa começaram a partida no ataque. E a pressão logo surtiu efeito. Aos cinco, Maicon aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar para os gaúchos, que se mantiveram em cima do rival e quase ampliaram, aos 12, com Gonçalves. Passado o ímpeto inicial do Ypiranga, o Operário equilibrou as ações na partida, que se tornou truncada, com muitas divididas duras e faltas em campo. Os paranaenses quase empataram aos 20, com Jean, que saiu na cara do gol, mas chutou sobre o goleiro.
A segunda etapa iniciou com a mesma tônica do primeiro tempo. Novamente no ataque, o Ypiranga ampliou o marcador logo nos primeiros minutos, com João Paulo, que recebeu cruzamento e tocou na saída do goleiro. O Operário até tentou pressionar e levou perigo aos 32. Jean fez jogada pela direita e cruzou para Joélson, que, na cara, do gol, não alcançou. Ainda assim, os paranaenses não conseguiram diminuir a desvantagem.
O Ypiranga volta a campo na segunda-feira, 24, quando enfrenta o RB Brasil, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 7ª rodada. O Operário recebe o Inter de Lages, às 15h30 do domingo, no Germano Kruger.

Ypiranga x Operário Ypiranga Operário Colosso da Lagoa (Foto: Gustavo Dornelles/Divulgação Operário)Ypiranga bateu o Operário em casa neste domingo (Foto: Gustavo Dornelles/Divulgação Operário)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural