Operário Ferroviário 2x1 Red Bull

Por Ponta Grossa, PR
Empurrado pelos torcedores, o Operário-PR conquistou sua primeira vitória na Série D do Brasileiro. Com gols de Joelson e Sosa, ainda no primeiro tempo, o Fantasma mostrou sua força e venceu o RB Brasil, por 2 a 1, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela segunda rodada do Grupo 7. O atual campeão paranaense mostrou o porque é apontado como um dos favoritos a lutar pelo acesso, enquanto que o Toro Loko sentiu bastante a remontagem do elenco após a saída dos principais jogadores ao término do Paulistão. Caio Dantas, um dos remanescentes, descontou o placar na etapa final.

A vitória como mandante coloca o Operário-PR na liderança do Grupo 7, com quatro pontos. O Fantasma fica à frente de Inter de Lages, que neste domingo fez 3 a 1 diante do Resende, e do Ypiranga, de folga na rodada. Os paranaenses voltam a campo somente no dia 2 de agosto (domingo), às 16h, quando recebe o Ypiranga-RS, de novo no Germano Kruger, em Ponta Grossa. O Toro Loko é o lanterna da chave, ainda sem pontuar, e tem confronto agendado diante do Inter de Lages, sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 
Operário-PR x RB Brasil Série D (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)Operário-PR vira líder do Grupo 7 após bater o Toro Loko em Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)

O jogo
O Operário-PR resolveu o jogo nos primeiros 45 minutos. Com maior volume de jogo, o Fantasma envolveu o RB Brasil e abriu o placar com Joelson. Após boa jogada individual, Lucas dá um belo toque de calcanhar para o atacante bater forte e vencer Juninho: 1 a 0. Em vantagem os paranaenses diminuíram o ritmo, mas ampliaram minutos antes do intervalo. Em cobrança de escanteio ensaiada, Renatinho rolou para Jhonathan Silva, que levantou na cabeça de Sosa. Sem marcação, o zagueiro testou no canto esquerdo: 2 a 0.

Com mudanças no intervalo, o Toro Loko diminuiu o placar logo nos primeiros minutos. Alex Reinaldo avançou pelo lado direito e cruzou para Caio Dantas, de primeira, mandar no canto de Richard: 2 a 1. Depois disso, o Fantasma recuou, priorizou a marcação e apostou nas jogadas de velocidade. Em uma delas, o time da casa quase ampliou. Rossi cruzou para Joelson pelo lado direito e, de peixinho, o atacante tocou de cabeça, mas a bola passou à esquerda da meta campineira. O RB Brasil ainda tentou pressionar na busca do empate, mas os paranaenses souberam controlar e conquistar os pontos. 

1 comentários:

  1. Fantasma campeão paranaense 2015 e campeão brasileiro da serie d 2015

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural