Náutico estreia com todos os jogadores fora do BID da CBF

Por Boa Vista, Roraima

Time titular do Náutico-RR (Foto: Nailson Wapichana)Todos os titulares e inclusive os reservas do Náutico-RR não estão no BID (Foto: Nailson Wapichana)
O suor do jogo contra o Nacional-AM, realizado neste domingo, às 16h (17h de Brasilia), no Estádio Ribeirão, pelo grupo A1 do Brasileiro Série D, pode ter sido em vão. Mesmo tendo conquistado o primeiro ponto no empate de 1 a 1 contra o Nacional-AM, o Náutico-RR pode perder esse ponto e mais três. Tudo isso porque o Alvirrubro jogou neste domingo na estreia do Campeonato Brasileiro Série D com todos os jogadores irregulares. Nenhum deles, até o momento, não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Adroir Bassorici, presidente do Náutico-RR (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Adroir Bassorici ainda acredita que o time pode inverter a situação (Foto: Tércio Neto)
Conforme o presidente do Náutico-RR, Adroir Bassorici, agora tudo depende da CBF sobre a punição que a mesma irá dar ao clube. Ainda de acordo com o mandatário, nem tudo está perdido, e que ainda podem conseguir a classificação para a segunda fase. Disse ainda que colocou o time em campo ciente do problema, mas para não serem chamados de covardes resolveram jogar.
- Nós fizemos a inscrição de todos os jogadores, mas ficou pendente na CBF. Não tem nada a ver com a federação ou com o clube. Sabemos que fizemos isso atrasados, sei que vamos ser penalizados. Mas não tínhamos escolha, nós não somos covardes de não entrar em campo para jogar. Agora vamos esperar qual será a decisão e de como a CBF irá se posicionar sobre isso. - afirmou Bassorici.

O próximo compromisso do Náutico-RR será dia 26 de julho no Estádio Portal da Amazônia, às 17h (horário de Brasília). O Alvirrubro viaja para Rondônia na busca da primeira vitória na competição. 

1 comentários:

  1. Todos nós sabemos a dificuldade que é jogar uma série D, pouca renda, poucos patrocinadores, a CBF não está nem ai, pois não vê lucro nesses jogos. Espero, no fundo do coração, que a CBF entenda o lado desse clube, (Nautico RR) e lhe aplique uma pena branda, pois fazer futebol hj em dia não está nada fácil.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural