Botafogo 0x1 CRAC

Por Ribeirão Preto, SP

Guaru e Álvaro (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Álvaro marca contra seu ex-clube e garante a vitória do Crac sobre o Botafogo no estádio Santa Cruz (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
A vitória do Crac-GO sobre o Botafogo-SP neste domingo, no estádio Santa Cruz, por 1 a 0, não foi por acaso, numa bola perdida ou rebatida da defesa. A equipe goiana soube jogar. Anulou a principal peça de armação tricolor, o meia Guaru, e aproveitou os espaços nos contra-ataques. 
O Botafogo teve as melhores chances da primeira etapa, principalmente nas bolas áreas que eram cruzadas da direita, mas o time catalano também chegava com Tito. Na segunda etapa, no vacilo do zagueiro Luiz Gustavo, o Crac abriu o placar com Álvaro, que de cabeça, só teve o trabalho de empurrar a bola bem cruzada pelo meia Danilo Medeiros, que aproveitou o erro de posicionamento do zagueiro botafoguense no lance e foi até a linha de fundo.
Se o empate em 0 a 0 já estava bom para o Crac, a vitória trouxe ainda mais tranquilidade. Os jogadores souberam jogar com a vantagem. Caíram, pediram atendimento médico, fizeram as três substituições e irritaram os botafoguenses, que tentaram reverter o resultado de várias formas. 
Veiga tentou mudar o esquema de jogo, colocando Helton Luiz e Vitinho, sacando Daniel Borges e Guaru. Jardel também entrou, mas pouco pode fazer. O Pantera criou chances, teve uma bola tirada em cima da linha pelo zagueiro catalano, mas sucumbiu diante do seu torcedor, dentro do seu próprio estádio, que recebeu um bom público neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O resultado manteve os goianos na liderança isolada do Grupo 6, com duas vitórias em dois jogos. O Tricolor, com apenas um ponto em duas partidas, caiu para a última colocação da chave, e terá no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, fora de casa, a chance de se recuperar na competição. O Crac recebe o Gama, em casa, no domingo. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural