Moto Club 1x0 Ituano (penaltis 3x1)

Por  
São Luís, MA

Pediram com emoção na noite desta sexta-feira no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O duelo pelas oitavas de final da Série D entre Moto Club e Ituano terminou 1 a 0 e a decisão da vaga teve que ir para as cobranças de pênalti. Melhor para o Papão do Norte que tinha Ruan. O goleiro motense pegou três pênaltis e garantiu a classificação da equipe maranhense.
No tempo normal, o gol do Moto foi de Fabiano, aos 40 minutos do primeiro tempo. Nos pênaltis, o Moto venceu por 3 a 1.
Moto Club e Ituano se enfrentaram na noite desta sexta-feira, no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado)

O adversário do Moto só será conhecido depois dos jogos deste sábado das oitavas de final do Brasileiro da Série D. O emparelhamento será definido na classificação geral em cruzamento olímpico.

Os jogos de quartas de final estão agendados para os dias 12 e 19 de outubro (domingos das próximas duas semanas). A definição de mandante também depende dos jogos deste sábado.

Blitz do Papão

Jogando em casa e precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Moto Club tomou às rédeas da partida no começo do jogo.  O time maranhense tentou abafar o Ituano nos 20 primeiros minutos para tentar igualar o 1 a 0 dos paulistas no primeiro duelo.
Com a pressão, o Moto teve boas oportunidades. O protagonista das chances do Papão do Norte era o atacante Henrique, que voltou com muita vontade e criou belas jogadas através de dribles desconcertantes. Porém, a pontaria não estava apurada e o Ituano conseguiu segurar o ímpeto dos motenses.

Equilíbrio em vermelho e preto
Aos poucos, o Ituano foi equilibrando a partida e as chances de gol se dividiam entre os rubro-negros. O jogo foi ficando trucando, a equipe paulista prendia a partida no meio-campo e as faltas começavam a ter uma grande crescente.

Com o equilíbrio, as chances foram se diminuindo. Atrás no placar agregado, o Moto foi se deixando levar pela ansiedade e os jogadores tomavam decisões erradas em momentos cruciais. Do outro lado, o Ituano jogava com a vantagem e mostrava calma.

O tempo foi passando e o Moto ficava cada vez mais nervoso. Até que o pesado gramado do Castelão começou a jogar a favor do time da casa. Aos 36 minutos do primeiro, o volante Eliélton sentiu a musculatura e deixou a partida para entrada de Ewerton. O jogo começa a virar a favor do Papão do Norte.

Um gol chamado tranquilidade
O Moto aproveitou a alteração no setor defensivo do Ituano. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Gabriel foi derrubado por Luizão e sofreu pênalti. O artilheiro do Papão do Norte, Fabiano, bateu de forma competente e fez o seu cinco gol na Série D 2014.

Com o gol antes do intervalo e o placar agregado empatado o Moto chegou ao segundo tempo mais seguro de si. O time não se lançava de forma desorganizada como na etapa inicial e nem produzia jogadas com precipitação.

Porém, o Ituano saia mais para o jogo já que o resultado não lhe favorecia. A partida foi ficando aberta. Com boas chances para duas equipes. Quem marcasse naquele instante parecia que definiria a classificação.
Queimando cartuchos

O resultado do jogo encaminhava a partida para as decisões para as cobranças de pênalti e por isso os treinadores foram queimando seus últimos cartuchos. O primeiro a ir a luta foi o técnico do Moto, Edson Porto. O treinador mexeu no meio-campo e logo aos 18 minutos da etapa final colocou Felipe no lugar de Kléo. O Moto cresceu.

Sem ritmo de jogo o meia Jefferson Abreu que estava improvisado na lateral esquerda sentiu também o gramado do Castelão. Edson Porto foi obrigado a queimar uma ficha e Deca entrou na equipe.

Com o crescimento do Moto no meio-campo, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, também apostou fichas no setor intermediário. Aos 33 minutos do segundo tempo, o treinador tirou o meia Cristian para entrada de André Luís. Na sequência, Porto fez a terceira: Naôh entrou no lugar de Henrique. Pugliese queimou a última com a entrada de Marcão na vaga de Ricardinho . O jogo ficou a disposição de uma bola e se tornava cada vez mais nervoso. Mas o placar não seria mais alterado e vaga nas quartas de final foi definida nos pênaltis.

A emoção dos penais
O Ituano iniciou as cobranças com Zé Carlos que chutou para defesa com os pés do goleiro Ruan. A bola ainda bateu na trave para ganhar mais emoção. Pelo Moto, Fabiano bateu com tranquilidade e fez, 1 a 0.

Moto venceu o Ituano nos pênaltis (Foto: De Jesus/O Estado)No Castelão, Moto Club venceu o time do
Ituano nos pênaltis (Foto: De Jesus/O Estado)
O zagueiro Luizão fez a segunda cobrança do Ituano e deu nova defesa de Ruan. As esperanças do Ituano se restabeleceram quando Naôh explodiu a segunda cobrança do Moto na trave. Seguia 1 a 0.
Na terceira cobrança, o Ituano conseguiu converter com Claysson. Felipe fez para o Moto e botou o Papão de novo na frente, 2 a 1.

Ruan estava iluminado e na cobrança de Claudinho fez nova defesa. Era só o Moto marcar! Diego Renan bateu com tranquilidade botou o Moto nas quartas de final da Série D, 3 a 1. 
Moto Club: Ruan; Diego Renan, Luis Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu (Deca); Pierre, João Neto, Kléo (Felipe) e Gabriel; Henrique (Naôh) e Fabiano. Técnico: Edson Porto.

Ituano:  Diego; Alex, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar, Eliélton (Ewerton), Claysson e Cristian (André Luis); Claudinho e Ricardinho (Marcão). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Renda parcial divulgada no estádio: R$: 100.490,00
Público Pagante parcial: 8.327

1 comentários:

  1. Time sem torcida, pra uma decisão de vaga, o MORTO CLUB É MUITO FRACO. KKKK

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural