Tombense 2x1 Goianésia

O meia Francismar não jogou contra o Operário-MT e deu um susto no torcedor do Tombense. A compensação veio no confronto contra o Goianésia neste sábado, válido pela nona rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com dois gols, o camisa 10 garantiu a vitória do time mineiro no Estádio Valdeir Oliveira por 2 a 1. Nonato descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Tombense assumiu a liderança do grupo, com 15 pontos ganhos e, os donos da casa ficaram com os mesmos sete pontos, em penúltimo, e não tem mais chance de se classificar para a próxima fase.

No próximo domingo, dia 21, o Tombense joga em casa pela última rodada da primeira fase e, praticamente, decide a vaga na etapa seguinte contra o Luziânia, vice-líder do grupo com 14 pontos. O jogo está marcado para as 17h. No mesmo dia e horário, o Goianésia enfrenta o Operário. 

O médico demorou a chegar ao estádio e atrasou o início da partida no Estádio Valdeir Oliveira. Os jogadores entraram em campo no tempo pré-determinado e ficaram  fazendo aquecimento. Após 20 minutos de atraso, o profissional chegou ao campo. Ele foi acionado depois que um enfermeiro ligou para o plantonista do Samu, que entraria no plantão às 19h.

Com a bola rolando, as duas equipes começaram se estudando e fazendo muitas faltas. Aos poucos, os times foram se soltando e as chances de gol aparecendo. A primeira boa jogada foi dos donos da casa. Nonato recebeu na entrada da área, fez o pivô, tirou do zagueiro para bater no meio do gol, mas Darley fazer a defesa. A resposta do Tombense foi com Anselmo, que perdeu a chance após falha do zagueiro Roni. Em outra chance para o time de Tombos, troca de passes dentro da área e Anselmo rolou para Elvis, que finalizou. O goleiro Leandro fechou mandando para escanteio. A resposta foi após cabeceio que obrigou Darley fazer um milagre.

Os donos da casa voltaram com Fernando Sá no lugar de Robson Baiano e melhoraram o ataque. No entanto, quando o Goianésia melhorava no jogo, o Tombense abriu o placar. Aos 10 minutos, Francismar recebeu lançamento nas costas da zaga. Ele invadiu a área com a bola, tirou do goleiro e fez. Mas a torcida mineira comemorou por pouco tempo. Três minutos depois Nonato recebeu dentro da área e, mesmo trombando com a zaga, conseguiu se manter em pé e empatar o jogo após biquinho de esquerda.

Depois do gol de empate, as duas equipes passaram a procurar o gol e deixaram o jogo movimentado. Até que aos 30 minutos, uma repetição do primeiro gol. Francismar, de novo, recebeu lançamento, entrou livre na área e tirou de Leandro para marcar o segundo do time mineiro. A partir do segundo gol, o Tombense teve chances de ampliar o placar, mas o jogo terminou com a vitória por 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural