Santos 3x0 São Raimundo

O Santos-AP fez a lição de casa e venceu o São Raimundo-RR pelo placar de 3 a 0, no estádio Zerão, em Macapá, na tarde deste domingo (7). A partida foi pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o time amapaense mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase. Os santistas ainda têm dois jogos nessa fase. 
 
A partida começou equilibrada, com os visitantes marcando pressão no campo de ataque. Porém, aos 11 minutos a bola sobra na entrada da área e Vando, camisa 7, bate colocado e abre o placar. O santos cresceu na partida e investia ao ataque, mas e desperdiçou pela menos duas oportunidades com Acosta e Fabinho.
santos e sao raimundo (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)Lance da partida entre Santos e São Raimundo, na tarde deste domingo (7), em Macapá (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)


Já o São Raimundo opera nos contra-ataques e sem organização erra no arremate. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Acosta desviou e André Luiz, camisa 4, amplia de cabeça.  No segundo tempo, o dono da casa volta melhor e pressiona com bolas alçadas na área e em jogadas pelas linhas de fundo. Aos dez minutos, Aldair recebe dentro da área e desperdiça a chance mais clara da segunda etapa. 

O São Raimundo não conseguia se organizar e errava nas finalizações. Melhor para o ‘Peixe da Amazônia’, que apertava no ataque. A pressão dá certo somente aos 35 minutos: no bate e rebate dentro da área, Michel, que havia entrado só segundo, tempo faz o terceiro do Santos, dando número finais ao jogo. O técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, disse que esta foi a pior partida da equipe.

- Nada deu certo hoje. Tivemos todo um problema do longo período da viagem, não tivemos tempo para reconhecimento do gramado e o jogadores acabaram sentindo esse aspectos. Não foi uma boa partida - disse.
santos e sao raimundo (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)Zagueiro André Luiz: "Ainda temos chances" (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)
Já o zagueiro André Luiz, que marcou o segundo gol da partida, considera que apesar dos 3 a 0, o Santos poderia ter vencido por um placar ainda maior, levando em consideração as oportunidades desperdiçadas. Para os próximos dois jogos, o zagueiro considera que ainda há possibilidades de classificação.

- Hoje conseguimos desempenhar o nosso papel que era vencer dentro de casa. Tivemos muitas outras chances que poderia dar um placar ainda maior, mas não fizemos. Agora é pensar nos próximos dois jogos e temos que fazer o dever de casa se quisermos nos classificar. Acho que temos plenas condições - finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural