Brasil de Pelotas 0x0 Maringá

Nem mesmo a falta de gols e o adversário indigesto que foi o Maringá estragaram a tarde de festa do Brasil de Pelotas no Bento Freitas, neste domingo, pela 8ª rodada do Grupo 7 da Série D. Empate em 0 a 0 em jogo nervoso, com muitas faltas e raras chances no ataque. Suficiente para garantir a classificação com duas partidas de antecedência do Xavante às oitavas de final da competição. Um presente para a torcida que compareceu em grande número ao estádio para comemorar o aniversário de 103 anos do clube gaúcho.

Com o empate, o Brasil-Pel reassumiu a liderança da chave com 13 pontos, mesma pontuação do vice, Ituano. Supera o rival no saldo de gols - 4 contra 3. Assegura o avanço à próxima fase com seis pontos de vantagem na tabela em relação ao Maringá, que tem pela frente apenas mais uma partida na competição. No próximo sábado, os gaúchos vão ao Rio de Janeiro enfrentar a Cabofriense, pela 9ª rodada. O Maringá se manteve na 3ª posição, com oito pontos. Já eliminado, se despede da Série D no domingo, quando recebe o Guarani de Palhoça, em casa.

Superioridade do Xavante na primeira etapa

Os elementos em torno  da partida motivaram os donos da casa, que dominaram a primeira etapa. Para encaminhar a classificação de forma antecipada, o Xavante iniciou a partida no ataque. Logo aos nove, Nena quase marcou, após cruzamento de Forster. O centroavante entrou de carrinho, mas a bola saiu por cima da meta rival. A superioridade gaúcha era parada com faltas pelo Maringá. Em uma delas, aos 20, Zé Leandro acertou uma cotovelada em Alex Amado e acabou expulso.

Com um a mais, o Brasil-Pel seguiu no ataque e por pouco não abriu o placar. Aos 35, Alex Amado recebeu dentro da área e tentou de bicicleta, mas atirou para fora. Três minutos mais tarde, o baixinho do Xavante chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. O atacante aproveitou contra-ataque puxado por Felipe Garcia e chutou forte, mas acabou errando o alvo.

Nervosismo no segundo tempo

O peso da partida pareceu ter atrapalhado o desempenho do Brasil-Pel na segunda etapa. O Xavante viu a superioridade da primeira etapa dar lugar ao nervosismo. Caiu de rendimento mesmo com um jogador a mais em campo e pouco levou perigo ao gol adversário. E quando chegou, não teve tranquilidade para marcar. Como aconteceu aos 15, na melhor chance da partida. Márcio Hahn cruzou da direita e encontrou Alex Amado. O atacante matou no peito e chutou forte. Atirou na trave a chance de dar o presente de aniversário à torcida.

Já no final da partida, com a classificação encaminhada, o Brasil-Pel demonstrou-se satisfeito com o empate e passou a administrar o resultado. Postura que causou impaciência aos torcedores. Entre vaias, sobrou para o goleiro Eduardo Martini, que ouviu os xavantes cantarem o nome do antigo camisa 1, Luiz Müller. Bastou o apito para a impaciência dar lugar à festa.

brasil de pelotas maringá bento freitas série d (Foto: Italo Santos/GEB)Brasil de Pelotas segue firme em busca de vaga na Série C de 2015 (Foto: Italo Santos/GEB)

1 comentários:

  1. O público registrado no Bento Freitas dia 07/09/14 teria sido na casa de 12.000 torcedores XAVANTES, se configurando como o RECORDE de público do CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D, edição 2014?

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural