Rio Branco 0x1 Princesa do Solimões

Para um público de 655 pagantes (renda de R$ 8.530), o Princesa do Solimões venceu o Rio Branco por 1 a 0 na noite deste sábado (13), no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre, pela nona e penúltima rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O gol do triunfo do Tubarão do Norte foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Leandro Camilo, que defendeu o Estrelão na Série C da temporada passada.
Princesa vence Rio Branco no Acre (Foto: Duaine Rodrigues)Jogadores do Princesa, entre eles o camisa 4, Leandro Camilo, autor do gol da vitória, agradecem aos céus pela vitória na Arena da Floresta; resultado deixa o time amazonense próximo da vaga nas oitavas de final (Foto: Duaine Rodrigues)


Com a vitória, o Princesa do Solimões chega aos 16 pontos, mantém a vice-liderança do grupo e cola no Rio Branco, que ainda segue líder com 17 pontos. O time amazonense precisa de apenas um ponto para garantir a vaga na próxima fase.

O Estrelão conhece sua segunda derrota consecutiva e ainda precisa somar pelo menos um ponto na última rodada para avançar à segunda fase da Série D.

O Rio Branco volta a jogar no próximo sábado (20), na última rodada da primeira fase, contra o São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, às 18h (de Brasília). O Princesa do Solimões recebe o Santos-AP, na Arena Amazônia, em Manaus, no mesmo dia e mesmo horário.

Visitante não deixa rio branco jogar

Leandro Camilo, zagueiro Princesa do Solimões (Foto: Duaine Rodrigues)Leandro Camilo fez o gol da vitória do Princesa do Solimões (Foto: Duaine Rodrigues)
 
A partida na capital do Acre teve mais vontade do que qualidade técnica por parte das duas equipes. No primeiro tempo, o Rio Branco não se encontrou diante da forte marcação do Princesa do Solimões, que não dava espaços para as jogadas de velocidade dos meias alvirrubros Polaco e Ramon.

O Estrelão tentava as jogadas pelas laterais, mas tanto Jamesson na direita, quanto Bruno na esquerda, não estavam em uma noite feliz. Enquanto isso, o Princesa se aproveitava das jogadas de bolas paradas. E justamente assim, surpreendeu os donos da casa, aos 16 minutos.

Roberto Dinamite levantou a bola na área do Rio Branco e o zagueiro Leandro Camilo, capitão do Tubarão do Norte, apareceu livre no meio da defesa acreana para abrir o placar na Arena da Floresta, cabeceando sem chances para o goleiro Tiago Rocha.
Rio Branco x Princesa do Solimões (Foto: Duaine Rodrigues)Volante Jonatan cabeceia para fora e Rio Branco perde a invencibilidade jogando na Arena da Floresta na Série D
(Foto: Duaine Rodrigues)

O gol fez com que o time amazonense recuasse e esperasse o Rio Branco tomar a iniciativa. As jogadas de tabela entre Polaco e Ramon de vez em quando saíam, mas nenhuma que levasse perigo ao gol de Paulo Wanzeler. O atacante Sandro Goiano até tentava fazer as jogadas de pivô, mas a defesa do Princesa não deixava o setor ofensivo do Estrelão respirar, sempre jogando com firmeza e seriedade. E a primeira etapa terminou com vantagem para o Tubarão do Norte.

no segundo tempo, Pressão e gols perdidos

O Rio Branco voltou para a etapa final com uma formação mais ofensiva, com o meia Matheus Cruz na vaga de Alcione. E o time acreano foi para cima do Princesa em busca de um empate que lhe garantiria a classificação.

Rio Branco x Princesa do Solimões Série D (Foto: Duaine Rodrigues)Lateral Emerson tira a bola em cima da linha, após cabeçada de zagueiro do Rio Branco
(Foto: Duaine Rodrigues)
 
Nos primeiros 10 minutos, o alvirrubro teve pelo menos três chances de gol, com Cauê, Ramon e Sandro Goiano e Kássio. Na primeira, logo com um minuto, Jamesson cobrou escanteio, o zagueiro Cauê subiu mais alto que a defesa do Princesa e cabeceou tirando do goleiro Paulo Wanzeler. No entanto, o lateral Emerson, em cima da linha, evitou o gol de empate.

O Princesa respondeu um minuto depois. Michell Parintins cobrou falta rasteira e o goleiro Tiago Rocha teve que se esticar todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Roberto Dinamite dentro da área do Rio Branco, mas o meia do Tubarão do Norte chutou ela longe do gol do Estrelão.

Aos sete minutos, Ramon avançou pela direita de ataque, levou a bola para o meio e chutou de fora da área, assustando o goleiro Paulo Wanzeler. Pouco depois, o mesmo Ramon fez boa jogada pela direita e cruzou. Na ânsia de empatar o jogo, o atacante Sandro Goiano e o volante Kássio subiram juntos e acabaram atrapalhando um ao outro, com a bola saindo pela linha de fundo.

O Princesa do Solimões apostava na velocidade dos atacantes Nando e Branco e na qualidade do meia Fininho, que organizava o jogo no meio-campo amazonense. Sempre bem postado na defesa, o Princesa viu o Rio Branco ficar ainda mais ofensivo com as entradas de Romarinho e Willian Saroa no lugar de Bruno e Jonatan, respectivamente.

Rio Branco x Princesa do Solimões Série D (Foto: Duaine Rodrigues)Jogadores do Rio Branco lamentam uma das diversas chances desperdiçadas durante a partida (Foto: Duaine Rodrigues)
 
Mesmo pressionado, o Princesa conseguiu segurar a vantagem, contando as falhas de finalização do time acreano, que tentou uma blitz nos últimos minutos de jogo para buscar o empate, mas parou na má pontaria dos seus jogadores e na aplicação tática do adversário, equipe com postura totalmente diferente àquela vista na goleada para o Atlético-AC, no domingo (7), por 5 a 2, e que agora só precisa de um empate na última rodada para chegar às oitavas de final da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural