Tombense 4x0 Goianésia

A chuva persistente que caía sobre a Zona da Mata mineira na tarde deste sábado poderia ser interpretada como um presságio para os dois times em campo. Para o Goianésia, que terminou o jogo com nove homens, um indício do chuveiro que Robson Baiano e Guilherme veriam mais cedo. Para o Tombense, um banho de bola e a alma lavada após dar fim à síndrome que perdurou no Campeonato Mineiro, quando o time não conseguiu vencer sequer um jogo em Tombos. No Estádio Almeidão, João Paulo, André, Daniel Amorim e Francismar, regidos por um inspirado Joílson, marcaram os gols da goleada mineira por 4 a 0 pela segunda rodada da Série D.

Com o resultado, o Tombense termina a segunda rodada na liderança do Grupo 6, com seis pontos. O Goianésia permanece na lanterna, com duas derrotas.

Na próxima rodada, o Tombense visita o Operário-MT, na Arena Pantanal, no domingo, às 17h. No mesmo dia, às 16h, o Goianésia recebe o Barueri no Estádio Valdeir Oliveira.

tombense goianésia série d 2104 tombos (Foto: Tiago Galgani)Chuva não deu trégua a Tombense e Goianésia na Zona da Mata mineira (Foto: Tiago Galgani)

expulsão precoce
O Tombense começou o jogo tentando fazer valer o fator casa. O time mineiro pressionava, mas parava na forte marcação do Goianésia, que tentava sair em velocidade para surpreender. Cérebro da equipe da casa, o meia Joilson era vigiado de perto pelo meio-campo adversário.

A primeira grande chance surgiu aos 6 minutos. Francismar roubou a bola no campo de ataque, escapou da marcação e bateu para obrigar o goleiro Leandro a fazer grande defesa. Aos 10, Gedeilson desceu bem pela direita e cruzou para Joílson, que completou de primeira para assustar o Goianésia. Enquanto o Tombense tinha o domínio territorial, trocando passes no campo de ataque adversário, o time goiano assustava em jogadas rápidas de contra-ataque, principalmente com Leandrinho.

Aos 25, nova chance do time da casa, Joílson deixou Francismar na cara do gol, mas o camisa 10 perdeu. No minuto seguinte, após escanteio para o Goianésia, Robson Baiano, que já tinha cartão amarelo, fez falta e reclamou com o árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, que aplicou a segunda advertência e mandou o camisa 11 do time goiano para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Tombense pressionava e perdia gols em sequência. Na defesa do Goianésia, o zagueiro Roni mostrava firmeza nas interceptações. Aos 28, após bola levantada na área, o volante Mateus subiu sozinho, livre de marcação, e perdeu mais uma chance. A partir daí, o Goianésia seguiu fechado na defesa e afastou as tentativas até o fim do primeiro tempo.

O Tombense voltou para o segundo tempo disposto a se redimir das chances perdidas na etapa inicial. Referências técnicas do time, Joílson e Francismar voltaram mais ativos do intervalo, buscando o jogo com os laterais. Aos 14, a pressão surtiu efeito. Juninho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, jogada ensaiada de Francismar, que passou para o lateral-esquerdo João Paulo ajeitar e encher o pé para vencer o goleiro Leandro.

Mesmo com um a menos, o Goianésia mostrava bravura em campo e tentava buscar o empate. Com mais espaço, o Tombense chegava com mais facilidade. E foi assim que saiu o segundo gol. Aos 27, Joilson roubou bola e lançou André, que driblou o goleiro e completou para o gol. E não deu tempo nem de respirar. Aos 29, o atacante Daniel Amorim, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento e fez o terceiro.

A partir do 3 a 0, o Tombense passou a trocar passes com mais desenvoltura em campo. O Goianésia sentiu o golpe e recuou. Os mineiros não tiraram o pé do freio e buscavam o quarto gol. Aos 40, mais uma expulsão do time visitante. Guilherme atingiu o adversário com um pontapé e foi expulso. Aos 44, a pá de cal. Francismar tabelou com Joílson e tocou na saída de Leandro para fechar o placar: 4 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural