Boavista 0x0 Pelotas

Para os gaúchos, a temperatura que fez neste sábado na cidade de Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro, era digna de praia. Uma chuva fina caía sobre o Estádio Eucy Resende no momento em que Boavista e Pelotas duelavam, em partida válida pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. As equipes, aliás, fizeram jus ao frio - segundo o ponto de vista dos donos da casa, claro - e protagonizaram um 0 a 0 sem muitas emoções.

Com o resultado, o Boavista deixa a última posição do Grupo 8 da competição e pula para quarto, com um ponto. Já o Pelotas permanece na vice-liderança, com dois, a apenas um ponto de distância do líder Metropolitano - o Metrô, no entanto, joga neste domingo contra o Londrina.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada da Série D do Brasileirão. Enquanto o Boavista encara o Penapolense no sábado, às 15h, no Estádio Tenente Carriço, o Pelotas recebe o Londrina no domingo, às 15h30, na Boca do Lobo.

boavista x pelotas, série d (Foto: Assessoria Pelotas)Boavista e Pelotas bem que tentaram, mas a partida deste sábado não teve gols (Foto: Assessoria Pelotas)

O jogo
O tempo frio que fazia na cidade de Saquarema parecia ter esfriado também a partida no Eucy Resende. Antes de Boavista e Pelotas e arriscarem com o objetivo de marcar, houve muito estudo. O clima favorecia aos visitantes, acostumados com temperaturas mínimas no Rio Grande do Sul. Tanto é que foram eles os primeiros a assustarem depois de uma bobeira da zaga do Boavista. Jefferson, porém, desperdiçou a chance. Em um outro descuido, foi a vez do veloz Claytinho pegar mal na bola e mandar para fora, já na grande área. Com Cláudio Pagodinho bem marcado e um setor de criação sem muita inspiração, o único lance significativo do Boavista no primeiro tempo aconteceu com Bersan, que caiu dentro da área e pediu pênalti, negado pelo árbitro.

O segundo tempo não conseguiu mudar o panorama da partida. Tanto que o ápice do duelo foi a expulsão de Rômulo, aos 28 minutos. Sem o volante, o Boavista acabou ficando consequentemente mais vulnerável. O Pelotas, por sua vez, cresceu na partida. Mas nada que pudesse alterar o placar, que permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural