Juventude sai na frente na decisão

Na primeira final da história da Arena do Grêmio, realizada na tarde deste domingo em Porto Alegre, deu Juventude (o jogo não pôde ser em Caxias do Sul porque o time da casa foi punido pelo STJD). O clube do interior gaúcho venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 e está a um empate do título da Série D de 2013. Mas o resultado não chega a ser ruim para o clube de João Pessoa, que vai fazer o segundo jogo da decisão em casa e precisa apenas de uma vitória simples para ser campeão.

O jogo, assim, deixou tudo em aberto. E a definição do campeão da Série D só vai acontecer no próximo domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Juventude fica com o título se vencer ou empatar, ou mesmo se perder por um gol de diferença desde que marque ao menos duas vezes. Já o Botafogo conquista a taça se vencer pelo placar de 1 a 0 ou se vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso o Bota vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Isto acontece por causa do gol do Botafogo marcado fora de casa e que vale como critério de desempate. A partida decisiva está confirmada para às 16h da Paraíba (17h no horário de verão de Brasília).

Gol relâmpago do Ju

O jogo começou com um gol relâmpago do Juventude. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Zulu recebeu e de longe percebeu que o goleiro Remerson estava adiantado. O jogador chutou de cobertura e marcou um golaço. Festa dos pouco mais de quatro mil torcedores do time gaúcho que compareceram à Arena do Grêmio.

O Belo, contudo, não se abateu. E mesmo com o gol sofrido foi para o jogo. Com paciência, foi aos poucos encontrando os espaços para chegar ao ataque. O primeiro lance de real perigo aconteceu aos 14 minutos. Pio tocou para Lenílson, que de cabeça colocou a bola para dentro do gol. Mas o árbitro Raphael Claus anulou o lance dizendo que o meia estava em posição de impedimento.

Poucos minutos depois, o Botafogo chegou mais duas vezes com perigo. Na primeira, Fausto driblou dois jogadores e obrigou o goleiro Airton a fazer uma bonita defesa. No lance seguinte, falta para o Belo. Pio cobrou na trave e no rebote Lenílson quase empatou. Foi por pouco. O time de João Pessoa era melhor, mas não conseguiu o empate na etapa inicial.

juventude 2 x 1 botafogo-pb (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)Juventude venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Série D do Brasileirão
(Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)
Um gol para cada lado na etapa final

Tal como aconteceu no primeiro tempo, o segundo começou com gol. Desta vez, contudo, do time visitante. Aos quatro minutos de jogo, Ferreira lançou Rafael Aidar. Ele chutou forte sem chances para o goleiro Airton e empatou o confronto: 1 a 1.

No minuto seguinte, o Botafogo esteve perto da virada. Zaquel chutou forte, mas desta vez Airton fez uma bela defesa e colocou para fora. A resposta do Ju aconteceu aos nove minutos. Mika, que tinha acabado de entrar, driblou o zagueiro Marcel e chutou cruzado. A bola passou por Remerson, mas acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 22 minutos do segundo tempo, a substituição que mudou a história do jogo. O treinador Lisca, do Juventude, tirou Rogerinho e colocou em seu lugar Paulo Josué. E dois minutos depois ele marcava o gol da vitória do Juventude, logo na primeira vez que tocou na bola. Douglas aproveitou Remerson mais uma vez adiantado e soltou uma bomba. O goleiro botafoguense defendeu, mas deu rebote. Paulo Josué chutou e colocou o Juventude mais uma vez em vantagem.

Ainda tinha jogo pela frente. E o Belo foi atrás do gol. Teve mais posse de bola e ficou a maioria desta segunda metade de segundo tempo no campo de ataque. Mas ele só teve uma única chance real de gol. Izaías lançou Aidar, que fez um belo movimento de corpo, colocou a bola para a perna esquerda e chutou forte. A bola ia em direção do gol, mas o zagueiro Claudinho conseguiu cortar.

O time de João Pessoa continuou no ataque até os minutos finais, sempre buscando o empate, mas a bola insistia em não entrar. Ora o chute ia para fora, ora saia fraco demais e não preocupava o setor defensivo do time gaúcho. Assim, a vitória do Juventude por 2 a 1 persistiu até o fim.

4 comentários:

  1. Nos acreditamos no titulo, o caldeirao vai ferver as organizadas vao em peso. Um vitoria simples seremos campeao. Beloooo

    ResponderExcluir
  2. nada é fácil quando do outro lado esta o grandioso Juventude, devagar com o andor que o santo é verde KKKKKKKKK belo 1 x 2 juventude

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou Pedro e represento a rede Metagambling. Contamos com muitos sites e domínios de jogos com bom posicionamento e Page Rank.
    Gostaría de saber a possibilidade de fazer troca de Links.
    Desde já muito obrigado,

    Pedro Hartmann
    Metagambling


    info@metagambling.com

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural