Juventude pede à CBF para mandar a final com o Bota na Arena do Grêmio

O presidente do Juventude, Raimundo Demore, revelou que encaminhou, no início da tarde desta quarta-feira, um ofício à CBF solicitando a mudança do local da decisão da Série D contra o Botafogo-PB. A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, seria a nova opção do time gaúcho para o jogo de ida entre as duas equipes, marcado para acontecer no próximo domingo.

Arena Grêmio (Foto: Rodrigo Faber) 
Arena do Grêmio pode receber, neste domingo, a primeira final de sua história (Foto: Rodrigo Faber)
 
A entidade máxima do futebol brasileiro, entretanto, ainda não se posicionou. A confirmação oficial, feita em seu site no final na tarde de ontem, é de que a partida aconteça na Arena Alviazul, em Lajeado, mesmo não comportando a capacidade mínima exigida em regulamento (de pelo menos 10 mil torcedores) para a realização de um jogo decisivo.

De acordo com Demore, a opção do time gaúcho teria sido a Arena Alviazul pelo fato dos altos custos que envolviam mandar uma partida na Arena do Grêmio. No entanto, ele garante que isto já foi resolvido e agora acredita que não haja nenhum impedimento da CBF.

- O problema que encontramos era decorrente aos custos, quanto o Juventude pagaria para abrir a Arena do Grêmio. Agora conseguimos viabilizar isto, e então solicitamos à CBF que transifira o local do jogo. Acabamos de enviar um ofício a Virgílio Elísio (diretor de competições da entidade) e estamos aguardado a resposta. Mas acredito que não tenha nenhum problema - disse.

No entanto, o Juventude pode esbarrar em outro problema. Isto porque o prazo para solicitação de mudanças teria encerrado nesta terça-feira. Ainda assim, o gerente de futebol do clube, Michel Costa, revelou que a OAS, parceira do Tricolor no local, conversa diretamente com a CBF para que a mudança ocorra.

- Se mudarmos para a Arena, voltamos a cumprir o regulamento. É um estádio novo, mais fácil para a nossa torcida ir. Nós temos muitos torcedores em Porto Alegre também. E para a logística do Botafogo da Paraíba é melhor. Porque eles desembarcariam primeiro em Porto Alegre para depois ir até Lajeado – justificou.

O clube gaúcho não pode mandar a partida no seu estádio, o Alfredo Jaconi, pois perdeu o mando de campo após invasão da torcida na partida contra o Londrina, pelas quartas de final da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural