Três times garantem o acesso nesse domingo

Enquanto o “Caso Massagista” envolvendo Aparecidense e Tupi segue sendo julgado e poderá ter um desfecho na próxima quinta-feira, os três primeiros semifinalistas da Série D do Campeonato Brasileiro, que também garantem acesso à Série C de 2014, serão definidos nesse domingo. Juventude, Salgueiro e Tiradentes decidem em casa a chance de subir de divisão no futebol nacional.

No Estádio Alfredo Jaconi, às 15h30, o Juventude recebe o Metropolitano e pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a classificação, já que o jogo de ida foi 2 a 2. Um empate com mais de dois gols para cada time dá a vaga para o Metrô e um resultado igual ao do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor, ele garante vaga na semifinal e na Série C do ano que vem.

O Salgueiro também tem vantagem nessa segunda partida, já que empatou com o Plácido de Castro por 1 a 1 no primeiro jogo e decide em casa, no Estádio Cornélio de Barros, às 16 horas. Quem vencer fica com a vaga e Carcará também se garante com um empate sem gols. Se a partida terminar 1 a 1 novamente, a vaga será decidida nos pênaltis, e qualquer outro empate dá a vaga ao time acreano.


No Estádio Presidente Vargas, também às 16 horas, o Tiradentes recebe o Botafogo-PB. Apesar de jogar fora de casa, o Belo é o único time que tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, por 2 a 1. Com isso, o time paraibano joga por um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. O Tiradentes só se classifica com uma vitória por mais de dois gols de diferença ou se vencer marcando mais de dois gols. Se vencer por 2 a 1, o time cearense leva a decisão para as penalidades.

Jogo adiado

O Mixto-MT, que se classificou após eliminar o Resende, espera a decisão judicial que irá definir quem se classifica do confronto entre Aparecidense e Tupi. Como o massagista do Aparecidense evitou o gol da classificação do Tupi aos 44 minutos do segundo tempo da segunda partida das oitavas de final, o jogo foi suspenso e será julgado novamente.

No primeiro julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time goiano do campeonato, garantindo a classificação do Tupi, mas a Aparecidense recorreu da decisão e um novo julgamento será feito na próxima quinta-feira.

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural