Juventude sobe para a Série C

Bem que as palavras poderiam carregar consigo, ao natural, os sentimentos que elas tentam transmitir. Algumas delas só significam algo de verdade se gritadas, se desabafadas, se vierem lá do fundo da garganta. Talvez por isso cada torcedor esmeraldino tenha acumulado as forças dos últimos anos, daquelas palavras que não foram gritadas para, enfim, soltar o grito de CONSEGUIMOS, ESTAMOS VOLTANDO!

O sentimento de liberdade pairou sobre o estádio Alfredo Jaconi quando se pode ouvir o último apito do árbitro no jogo diante do Metropolitano. Apito este que decretava a volta do Juventude à Série C do Campeonato Brasileiro. Apito este que colocou fim ao inferno chamado Série D. Colocou fim ao sentimento de incerteza, de solidão e de tantas outras palavras que jamais vão descrever o que se passa no coração do torcedor.

Mas, mais do que isso, o apito final foi, na verdade, o som de vários inícios. O início da volta por cima, o início da retomada, o início de dias absolutamente melhores, o início da reconquista ao lugar onde o Esporte Clube Juventude jamais deveria ter saído.

Direção, comissão técnica capitaneada por Lisca, jogadores, funcionários e torcedores. Unidos, não há quem pare o Verdão no Jaconi. A Série D segue e o Juventude continua sua jornada na competição. De qualquer forma, 2013 já deixou o melhor legado que poderia. Foram 100 anos completados com a mais saborosa conquista do principal objetivo: o acesso.

Comemore torcedor Jaconero. Comemore Papada. Esta vitória é de vocês. Esta vitória é dos 20 mil que se fizeram presentes no Jaconi na chuvosa e fria tarde de domingo. É daqueles que estão espalhados pela região, pelo estado e pelo mundo. É daqueles que estiveram ou estão no dia a dia do clube. Enfim, é uma conquista que fica para a história. E de história, o Juventude entende. Como diria Mário Maguila, um dos maiores artilheiros da história do clube, em 1994, ano do último acesso do Juventude no cenário nacional: Brasil, olha o Juventude Tchê!

Que assim seja! Que a história se repita!

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural