Juventude 3x1 Londrina - Vitória heróica

Juventude e Londrina fizeram a segunda parte de uma decisão de 180 minutos. Em Caxias do Sul-RS, o Verdão enfrentou o Tubarão pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e como tinha perdido por 1 a 0, na primeira partida, o time gaúcho precisava vencer por dois gols de diferença.

E o que parecia impossível acabou virando realidade. Tudo começou com o gol de Rafael Pereira aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas a alegria diminuiu quando os visitantes empataram. Só que no final do segundo tempo, o Verdão mais uma vez ficou na frente do marcador. Zulu cobrou um pênalti e colocou esperança na classificação. E já nos acréscimos, o mesmo Zulo marcou o terceiro. E para a alegria dos torcedores do Juve, os dois gols em quatro minutos garantiu a classificação para as quartas de final.




O Londrina tinha vencido o Juventude por 1 a 0, na semana passada, no Estádio do Café, pela partida de ida das oitavas de final da Série D. Com um gol relâmpago, logo aos 40 segundos de jogo, o Tubarão conquistou a vantagem do empate. Como se classificou como primeiro colocado do Grupo A7, o Juventude tinha a vantagem de decidir a classificação em casa, no Estádio Alfredo Jaconi. Na partida da volta, que aconteceu neste domingo, o time gaúcho conseguiu vencer por dois gols de diferença e carimbou a vaga. Agora, o time gaúcho enfrenta o vencedor de Santo André e Metropolitano.

Bola parada

O Juventude começou o jogo partindo pra cima do Londrina. E os torcedores que compareceram em um grande número no Estádio Alfredo Jaconi viram um duelo muito pegado dentro das quatro linhas. Logo aos dois minutos Zulu obrigou a zaga do Londrina a trabalhar.

Aos 10, Augusto Ramos cobrou falta para a área, e Dirceu quase marcou para o Londrina. Um minuto depois, o Juventude quase marcou com Diogo Oliveira, mas ele chutou mal e desperdiçou uma boa chance. Nos 20 minutos, Rafael Pereira chutou de fora da área e o goleiro Danilo fez a defesa para os visitantes.
Mas quem abriu o marcador foi o Juventude. Aos 23 minutos, Itaqui cruzou e Rafael Pereira, de cabeça, fez o gol para os mandantes. Três minutos depois, Itaqui cobrou falta e quase Claudinho marca o segundo para os donos da casa. Faltando cinco minutos, Itaqui cruzou para Gerley, que chutou forte e o goleiro Danilo mandou para escanteio.

Classificação no final

O Juventude quase ampliou o marcador no começo do segundo tempo. Diogo Oliveira tentou o cruzamento para Zulu, mas o goleiro Danilo se antecipou e fez a defesa. Os mandantes chagaram com perigo aos sete minutos. Murilo cobrou lateral, Jardel cruzou para Zulu, que quase marcou de cabeça.

Aos 16, Itaqui cobrou mais uma falta e quase ampliou o marcador para os donos da casa. Mas aos 24 minutos, Celsinho matou a bola no peito, aproveitou a falha da zaga e fuzilou o gol do Juventude.

Só que em apenas quatro minutos, os visitantes deram a classificação para o rival de bandeja. Zulu aos 42 e aos 46 garantiu o Juventude nas quartas de final da Série D de 2013.


 
Agência Futebol Interior



0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural