Confiante em virada, Botafogo treina pênaltis e faz trabalho de finalizações

Com uma carga pesada de treinamento nos últimos dois dias, a comissão técnica do Botafogo-PB decidiu diminuir o ritmo na tarde desta quinta-feira. O elenco fez uma atividade mais leve, com trabalhos de finalização, rachão, e também cobranças de bola parada no campo do Instituto Federal de Ciência, Educação e Técnologia da Paraíba (IFPB). O Belo está se preparando para enfrentar o Central de Caruaru às 16h deste domingo, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

treino botafogo-pb, botafogo-pb, treino do botafogo-pb  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Botafogo-PB treinou finalizações, cobrança de falta e pênaltis (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Nos primeiros 20 minutos de treino, o time fez um trabalho de finalização com bolas cruzadas na área, tanto pelo lado direito, como o esquerdo. Logo depois, o técnico Marcelo Vilar comandou um rachão movimentar a equipe. E por último, a atividade foi destinada a cobrança de faltas e pênaltis.

- Estamos trabalhando todos os detalhes. É importante a gente saber dessa vez como o adversário joga, como eles se comportam dentro de campo. Estamos mostrando isso para os atletas e enfatizando a necessidade de jogar no ataque e buscar o gol. E o torcedor vai ser de grande importância para passar energia positiva para o grupo - afirmou o técnico Marcelo Vilar, convidando a torcida botafoguense.

Para este domingo, o Belo tem uma tarefa difícil pela frente. Como perdeu o confronto de ida por 3 a 1, o Belo precisa marcar dois gol e não sofrer nenhum para passar para a próxima fase. É que pelo regulamento da Série D o gol marcado fora de casa é usado como critério de desempate.

Caso o Belo vença pelo mesmo placar do primeiro jogo (3 a 1), a partida vai para os pênaltis. Se o alvinegro paraibano vencer por dois gols, mas sofrer dois ou mais, então estará eliminado.

O jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Central de Caruaru será neste domingo e quem passar para as quartas enfrenta o Sergipe ou o Tiradentes-CE.
botafogo-pb, treino botafogo-pb, treino do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Botafogo-PB enfrenta o Central-PE neste domingo, no Almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural