Botafogo sai na frente contra o Tiradentes

Em jogo com quatro bolas na trave e gols de jogadores experientes, o Botafogo-PB venceu por 2 a 1 com o Tiradentes na noite desta segunda-feira, pela primeira partida das quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, no estado da Paraíba.


botafogo-pb x tiradentes-ce, botafogo-pb, tiradentes-ce (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Partida entre Botafogo-PB e Tiradentes foi brigada ao
longo de todo o confronto realizado no Almeidão
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Se o empate já era um bom resultado, o gol marcado na casa do adversário animou ainda mais os cO Botafogo se mostrou melhor durante quase todo o jogo e parava nas traves do gol do Tiradentes. No total, quatro bolas pararam nos postes do time cearense. Ainda assim, Warley, ex-Palmeiras e São Paulo, conseguiu marcar duas vezes e deixou o time paraibano com vantagem para o segundo jogo. Índio marcou para o Tiradentes.

Com o resultado, o Botafogo terá a vantagem do empate no jogo de volta, em Fortaleza, no próximo domingo, às 16 horas. A passagem para as semifinais da Série D significa também o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Jogo bom!

Como era de se esperar no confronto de quartas-de-finais, a partida começou eletrizante desde o apito inicial, com o Botafogo, apoiado pela sua torcida que compareceu no Almeidão, tomando conta do jogo, trocando bem os passes e pressionando o time do Tiradentes no seu campo de defesa. Entretanto, o time cearense mostrou porque tem a melhor defesa da competição e sustentou a pressão inicial dos primeiros 15 minutos.

A primeira oportunidade de gol apareceu aos seis minutos. O volante Pio, do Botafogo, cobrou a falta com perfeição na cabeça de Fausto. Acostumado a marcar gols, o atacante foi mal no cabeceio e jogou a bola para fora. Dois minutos depois, o Belo esteve próximo de inaugurar o placar novamente. Novamente Fausto perdeu após cruzamento rasteiro de Rafael Aidar.
Com o domínio da partida, o Botafogo acabou relaxando e levou o primeiro gol. Em um contra-ataque fulminante, o Tiradentes trabalhou bem a bola até que ela chegasse para Índio. Com muita categoria, o atacante dominou e com tranquilidade finalizou no canto direito do goleiro Remerson aos 17 minutos. Um belo gol do Leão da PM!

Logo que a bola voltou a rolar no Almeidão, Pio acertou a trave do goleiro Fábio Lima em um chute de fora da área. Depois da oportunidade, o belo diminuiu o ritmo. Perdido em campo, os zagueiros começaram a tentar a ligação direta e consagravam a defesa do Leão da PM. O Belo só foi assustar novamente aos 43 minutos. Lenílson pegou a sobra de um escanteio e chutou forte, acertando o travessão.

Trave joga para o Tiradentes

Atrás no placar, o Botafogo veio com uma alteração que acabou fazendo toda a diferença na partida. O treinador Marcelo Vilar apostou no experiente Warley no lugar de Fausto e viu o atacante empatar logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após boa troca de passes, Warley arriscou, de primeira, na grande área e não deu chances de defesa para o goleiro Fábio Lima, para a alegria da torcida do Belo.

O gol foi o que de melhor poderia acontecer com o Botafogo, que passou a pressionar o Tiradentes em seu campo de defesa. O domínio era total e aos sete minutos, o Belo colocou mais uma bola na trave do goleiro Fábio Lima. Rafael Aidar foi até o fundo e cruzou para Warley, que finalizou na trave.

Os postes pareciam estar mesmo do Aldo do Tiradentes. Aos 16 minutos, Lenílson cabeceou na trave após belo cruzamento de Pio. A eficiente defesa do Tiradentes estava perdida em campo e perdia a maioria das bolas aéreas jogadas para dentro da área.

Quando o jogo chegou no seu último quarto, o Tiradentes parecia convencido que o empate era um bom resultado. Deixando de tentar atacar, o time cearense se fechou na defesa e a pressão do Bota só aumentou. Em bolas paradas, Pio levava perigo ao goleiro Fábio Lima e a defesa do Leão da PM.

Aos 32 minutos, enfim o Belo conseguiu o gol da vitória e não poderia vir de forma diferente senão de um cruzamento de Pio. O volante colocou a bola na cabeça de Warley,q eu bem posicionado, não desperdiçou.
Após o segundo gol do Belo, a partida perdeu o ritmo e o resultado ficou justo para os dois clubes. Feliz, o Botafogo foi para os vestiários com a vantagem de empate para o jogo de volta.

Próximo jogo

Os dois times voltam a se enfrentar para o jogo de volta, em Fortaleza, no próximo domingo, às 16 horas. O Botafogo terá a vantagem do empate para garantir o acesso para a Série C.


Fonte: Futebol Interior

2 comentários:

  1. Estou em pernambuco torcendo para o maior campeao paraibano, estaremos na serie c de 2014. Belooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Beloooooooo estaremos na serie c de 2014.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural