Vitória da Conquista 1x0 Botafogo/PB

O Vitória da Conquista lutou muito, pressionou o tempo todo e foi recompensado com um gol a dez minutos do fim da partida contra o Botafogo-PB, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior. Os três pontos garantiram ao time baiano a volta à zona de classificação do Grupo A4 da Série D, ultrapassando justamente o seu adversário.

O único gol da partida foi marcado por Edimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e acabou fazendo justiça à atuação dos dois times. Enquanto o Vitória da Conquista buscou sempre o gol, o Botafogo adotou uma postura extremamente defensiva e acabou sendo castigado com a derrota. Destaque negativo para a má atuação de Warley, que acabou substituído.

Agora, o Belo busca a reação no próximo domingo, quando receberá o CSA no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Vitória da Conquista folga na rodada e vai torcer justamente pelo time alagoano para não sair do G-2.

O jogo

O melhor momento do Botafogo-PB na partida foram os vinte primeiros minutos de jogo. Mais organizado taticamente, o time paraibano dominou as ações, embora sem grandes chances de gol. Acuado, o Vitória da Conquista parecia sofrer com o próprio veneno - as péssimas condições do gramado do Lomanto Júnior.

Em meio à pressão inicial, o Botafogo quase abriu o placar aos 14 minutos, depois que Pio cobrou um escanteio na cabeça de André Lima. A bola explodiu no travessão.

Mas foi só. A partir daí o Vitória da Conquista começou a equilibrar a partida. E aos 29 minutos teve a sua primeira grande chance, num chute de Rafael Granja. A bola passou raspando a trave.

O Botafogo voltou para a segunda etapa disposto a segurar de qualquer maneira o empate. E abusou nas faltas, o que justificou o excessivo número de cartões amarelos - quatro, no total, incluindo o goleiro Rémerson por retardar um tiro de meta. A prova de que o 0 a 0 agradava foi a decisão do técnico Marcelo Vilar em colocar três volantes no segundo tempo, com a entrada de Hércules no lugar de Lenílson.

Do lado baiano, Bira Veiga fazia justamente o inverso e colocava o time para frente - mesmo que sem tanta organização. Na base do abafa, Zé Leandro, Humberto e Rafael Granja tiveram boas chances de abrir o placar.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo contra o CSA, no Almeidão. Já o Vitória da Conquista folga na rodada da Série D
 
O curioso é que enquanto o Vitória da Conquista vivia o seu melhor momento no jogo, foi o Botafogo que teve a melhor chance aos 25 minutos. Pio soltou a bomba de fora da área e o goleiro Augusto fez grande defesa.

E, aos 33, Celico chegou batendo. A bola cruzou toda a grande área e saiu sem que os atacantes Rafael Aidar e Paulinho Macaíba - este, que havia entrado no lugar de um apagado Warley - não conseguiram desviar.

A insistência do Vitória da Conquista de buscar o gol a todo instante acabou premiada aos 35 minutos. Depois de grande jogada do zagueiro Júnior Gaúcho pela esquerda. Roni ajeitaou para Edimar que soltou a bomba, no alto, sem defesa para Rémerson. Era o gol que os baianos precisavam para voltar à zona de classificação.

No desespero, Marcelo Vilar ainda colocou Fábio Neves no lugar de Zaquel. Mas era tarde. Desorganizado em campo, o Botafogo pouco produziu. Ainda mais quando Bira Veiga resolveu fechar o Vitória da Conquista, colocando o zagueiro Tércio no lugar do atacante Humberto. O jogo foi até os 49 minutos do segundo tempo, apenas para prolongar a agonia botafoguense. E, claro, para coroar uma tarde festiva no interior baiano.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural