Sergipe 2x3 Botafogo/PB



O Botafogo surpreendeu na tarde deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No Estádio Presidente Medici, em Itabaiana, na região metropolitana de Aracaju, venceu o Sergipe, por 3 a 2, com um primeiro tempo espetacular, fazendo os três primeiros gols. Com isto, os paraibanos garantiram a vaga na próxima fase da competição.

Itabaiana, SE, 18 (AFI) - O Botafogo surpreendeu na tarde deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No Estádio Presidente Medici, em Itabaiana, na região metropolitana de Aracaju, venceu o Sergipe, por 3 a 2, com um primeiro tempo espetacular, fazendo os três primeiros gols. Com isto, os paraibanos garantiram a vaga na próxima fase da competição.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha assumiu a liderança do Grupo A4, com 14 pontos ganhos, um a mais que o Sergipe, que ficou em segundo com 13. Na última rodada, os Sergipanos fazem o jogo da vaga contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Se empatar, garante a vaga, caso perca, estará eliminado.
  Que primeiro tempo!

O Botafogo começa arrasador em campo e não demora para transformar a melhor atuação em resultado e até goleada. Logo aos cinco minutos, Pio toca para Lenilson, que solta o chute de primeira, direto para o fundo das redes para abrir o marcador e colocar o Belo a frente do placar.

Três minutos depois, Fausto recebe de Lenilson, dribla dois, e manda no canto esquerdo sem chances de defesa para o goleiro Pablo. Já aos dez minutos, Celico cobra falta e faz o cruzamento para a área, Paulinho Macaíba, de cabeça, faz o primeiro com a camisa do time da estrela vermelha: 0 a 3.

Ferreira faz o cruzamento, Fausto domina na pequena área e chuta tirando tinta da trave. Fausto invade a área, chuta forte direto para o gol, mas a zaga afasta o perigo de qualquer maneira. Daivid cobra falta, manda para a área, Lucão tenta de cabeça e Remerson faz a defesa. Lucão novamente tenta, dessa vez ele chuta rasteiro e Remerson, com tranquilidade, fica com a bola.

Lenilson faz o lançamento e deixa Paulinho Macaíba na cara do gol, ele bate cruzado e quase amplia o placar, mas vai pela linha de fundo. Parral cobra escanteio e faz o cruzamento, Emerson cabeceia e Remerson defende mais uma. Pirambu usa a mão para tenta fazer o primeiro gol do time da casa e o árbitro, em cima do lance, marca a falta. E assim termina a primeira etapa desta partida.

Sergipanos melhoram!

Na volta do intervalo, é o time da casa que tenta se manter no ataque, mas sem jogadas de perigo. Só aos 20 minutos, uma boa jogada acontece: Almir Sergipe faz a jogada e cruza, Rafael cabeceia e Fabinho Cambalhota tenta, ele manda pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Yla, que havia acabado de entrar, faz o cruzamento, Rodrigo faz de perna direita e diminui a vantagem do Belo: 1 a 3. Yla invade a área, chuta e Remerson faz a defesa sem dificuldade. Izaías faz sua primeira jogada: ele cruza para a área e Doda tenta de cabeça direto para o gol, mas o goleiro faz a defesa. Rafael faz falta por trás em Doda e recebe o segundo amarelo, deixando o Sergipe com um a menos em campo.

Emerson faz o cruzamento, Pirambu tenta e manda pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Rodrigo cobra falta e cruza para Daivid que cabeceia direto para o gol, sem chances de defesa para Remerson, para fazer o segundo do Sergipe.

Próximos jogos

Agora, o Belo se prepara para receber o Juazeirense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, enquanto a equipe sergipana vai a Bahia, enfrentar o Vitória da Conquista.

2 comentários:

  1. Domingo o Sergipe fará sua última partida no ano.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai uma dica comentários racistas, xenofóbicos terão que serem levados a justiça.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural