Santo André e Marcílio Dias podem decidir vaga pelo número de cartões

Totalmente empatados no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, Santo André e Marcílio Dias disputam a classificação no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Como os dois times têm campanhas idênticas, o número de cartões amarelos pode ser determinante para a classificação. No momento, o Ramalhão é o segundo, enquanto, os catarinenses estão em terceiro.



Segundo o regulamento da competição, os critérios de desempate são, consecutivamente: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos recebidos e, finalmente, um sorteio.

Como Marcílio Dias e Santo André têm três vitórias, saldo positivo de dois gols, oito gols marcados e empataram em 1 a 1 na primeira rodada, no caso de um novo empate no domingo, a vaga nas oitavas de final seria definida pelo número de cartões.

Por incrível que pareça, até mesmo o número de cartões vermelhos está empatado. Cada time teve uma expulsão ao longo do campeonato. Com isso, a definição seria mesmo no número de cartões amarelos, com vantagem para o Santo André.

O Ramalhão joga por um empate já que recebeu apenas 12 cartões amarelos, contra 22 do time catarinense. No entanto, o empate ainda pode eliminar os dois times caso o Penapolense vença o Juventude na outra partida do Grupo que acontece simultaneamente no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Confira quem se classifica em cada um dos casos:

Vitória de Santo André ou Marcílio Dias

Em qualquer caso de vitória, o time vencedor garante sua classificação, independente do resultado do jogo entre Penapolense e Juventude.

Empate entre Santo André e Marcílio Dias e vitória do Penapolense
Esse é o único caso em que Santo André e Marcílio Dias ficam ambos fora das oitavas de final já que Penapolense e Juventude ficariam com a mesma pontuação, mas com quatro vitórias, um a mais do que Ramalhão e Marcílio.

Empate entre Santo André e Marcílio Dias sem vitória do Penapolense
Nesse caso, classifica-se o Juventude e o um dos dois times que se enfrentam em Santo André. Se um dos dois receber cartão vermelho, a vaga fica com o outro. Caso não haja expulsões, o Ramalhão só perde a vaga se receber dez cartões amarelos a mais do que o adversário.
 
 Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural