Resende 4x1 Aracruz

O Resende conquistou um importante resultado na tarde deste sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time recebeu o Aracruz e fez o dever de casa, vencendo a partida por 4 a 1. Os gols do Resende foram marcados por Geovani Maranhão, duas vezes, Everton e Clebson Monga. O time capixaba balançou as redes em uma bela cobrança de falta do meia Bombom.

O resultado manteve o time alvinegro na liderança do grupo A6, com 13 pontos, e está bem perto de garantir uma vaga na próxima fase. Já o  Aracruz continua na vice-lanterna, com cinco pontos, e precisa torcer para o Tupi-MG não vencer o Nova Iguaçu na partida que complementa a rodada neste domingo, para seguir com chances, mesmo que remotas, na competição.

Na próxima rodada, o Resende vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi-MG, podendo sair de campo com a classificação garantida. O conforto será no sábado, às 16h, no Estádio Municipal.  O próximo compromisso do Aracruz será contra o Araxá, em casa, no Estádio do Bambu. O duelo também será no sábado, só que mais cedo, às 15h.

Sabor de chocolate

Parecia que o resende não teria problemas para chegar à vitória. O time dominou a partida desde o começo e abriu o placar logo aos 13 minutos. No lance, a bola sobrou na área para Geovane Maranhão, que bateu de primeira. O Aracruz chegou ao empate no gol de falta do meia Bombom, mas chocolate mesmo foi o que o Resende aprontou depois.

Aos 24, o lateral-esquerdo Everton, da meia lua, bateu rasteiro e colocou a bola no cantinho do goleiro Hiran: 2 a 1. O Resende continuou com o domínio da partida. Em uma veloz arrancada pelo lado esquerdo, Geovani Maranhão seguia em direção ao gol, mas foi atropelado pelo Marco Antonio. Como era o último homem, o zagueiro do Aracruz recebeu cartão vermelho. A primeira etapa terminou com um gol e um jogador a mais para o Resende.

Mais espaços, mais gols

Com as vantagens numéricas, o Resende começou a criar boas jogadas e o jogo começou a ter cara de goleada na segunda etapa. Aos 5, Muriel avançou pela direita e cruzou na cabeça de Clebson Monga, que só escorou para amplicar para o time da casa.

Minutos depois, Geovani Maranhão, melhor em campo, marcou um golaço. Ele tentou uma vez, a bola escapou, mas voltou para ele, que girou bonito para fechar a goleada. Resende 4 a 1. Antes do fim da partida, os jogadores do Aracruz ainda tiveram que ouvir gritos de olé da torcida do Resende, que comemorava em festa o quinto jogo de invencibilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural