Resende 2x2 Nova Iguaçú

O Nova Iguaçu foi valente. Num jogo com cinco expulsões e muita reclamação com a arbitragem, a Laranja da Baixada precisava vencer, saiu atrás, mas buscou o empate com um jogador a menos e brigou até o fim, tendo gol anulado e tudo. Mas o Resende segurou o empate em 2 a 2 neste sábado, no Estádio do Trabalhador, e conseguiu a vaga para a segunda fase da Série D. O Nova Iguaçu não tem mais chances de classificação.

Precisando da vitória, o Nova Iguaçu começou melhor no jogo, tomando a iniciativa e buscando mais o ataque. Ramon, pelo lado esquerdo, era o jogador mais acionado. Porém, na bola parada, foi o Resende quem abriu o placar. Everton cobrou escanteio e Clebson ganhou no alto e testou sem chances para o goleiro Jefferson, aos 16 minutos.

Com a situação ainda mais adversa, o Nova Iguaçu não teve outra alternativa a não ser se lançar na frente. Ramon teve boa chance, após jogada de Belarmino pela direita. Mas aos 29 minutos, o árbitro Wagner dos Santos Rosa agiu com excesso de rigor e expulsou o zagueiro Júnior Lopes, que já tinha cartão amarelo. O Resende logo aproveitou a superioridade numérica e ampliou com Geovane Maranhão, ao girar em cima de Rodrigo Almeida na pequena área.

Depois do segundo gol do Resende, o Nova Iguaçu ficou mais organizado e não sentiu o fato de ter um jogador a menos. Com a posse de bola e trocando passes em velocidade, foi criando oportunidades. Numa delas, Jorge Fellipe foi agarrado por Everton dentro da área. Pênalti, que Dieguinho cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Arthur. Jefferson ainda evitou o que seria o terceiro do Resende, que apostava nos contra-ataques, em chute de Clebson, à queima-roupa.

Mesmo com um a menos, o Nova Iguaçu continuou melhor no segundo tempo. O Resende apostava nos contra-ataques, e teve boa chance com Clebson, mas Jefferson novamente evitou o gol. De tanto insistir, a Laranja da Baixada conseguiu o empate, com Maycon. O resultado, porém, não era suficiente.

Mas, a partir daí, o jogo foi recheado de lances polêmicos. Jorge Fellipe chegou a fazer o terceiro, de cabeça, mas o auxiliar Wendel de Paiva Gouveia assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Em seguida, Geovane Maranhão abusou da cêra e foi expulso, e os dois times ficaram com 10. Aí o jogo ficou ataque do Nova Iguaçu contra defesa do Resende. Até o zagueiro Jorge Fellipe, que sofreu dois pênaltis claros não marcados, virou atacante.

Ramon teve boa chance, mas o goleiro Arthur conseguiu evitar. O Resende então perdeu mais um jogador expulso: Hiroshi, que fez falta violenta no meio-campo. Mas, para compensar, logo em seguida o árbitro expulsou Ramon, do Nova Iguaçu, por uma falta comum no campo de ataque. Os dois times ficaram com nove em campo, e o Nova Iguaçu tentou de tudo, mas o árbitro deu apenas três minutos de acréscimo e encerrou o jogo, com a classificação do Resende.

Apesar da raça demonstrada e de ter buscado o empate com um jogador a mais, o Nova Iguaçu não tem mais chances de classificação para a segunda fase da Série D. Com oito pontos no Grupo A6, a Laranja da Baixada vai fechar sua participação diante do Araxá, no próximo domingo, no Laranjão. A partir do dia 4 de setembro, tem Copa Rio: o Nova Iguaçu começará a defender seu título diante do Bangu, em casa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural