Londrina 0x0 Botafogo/SP

O Londrina vinha de duas derrotas, enquanto o Botafogo-SP precisava da vitória para respirar na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas foi a pressão quem falou mais alto na tarde deste domingo, no estádio do Café. O nervosismo revelado dentro de campo refletiu no placar de 0 a 0. Ruim para ambos os lados, que seguem em má fase e em crise na competição.

É verdade, que apesar de truncado, a partida teve boas chances para ambos os lados. No entanto, a falta de calma era visível na hora das finalizações. As que foram na direção certa, pararam nas mãos dos goleiros Danilo, do Tubarão, e Fábio, do Bota, bastante inspirados neste domingo.O resultado foi melhor para o Tubarão, que segue na liderança do Grupo A8, agora com 10 pontos somados. Já o Bota chega a seis, com dois a menos que o Lajeadense, dentro da zona de classificação. O Pantera volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Lajeadense no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Londrina enfrenta no domingo, às 16h, o Metropolitano, na casa do adversário, em Blumenau.

O jogo

Pressionadas, as duas equipes foram para o primeiro tempo preocupadas em defender, ao invés de atacar. Por este motivo, foram poucas as oportunidades de gols durante a etapa. Apesar de visitante, foram do Botafogo as melhores chances.

A principal veio após uma falta em dois lances dentro da área do Londrina. A bola foi rolada para Juninho, que chutou forte, mas o goleiro Danilo fez boa defesa. Aos poucos, o Tubarão começou a tomar conta das ações da partida, mas não conseguia passar da boa marcação do Pantera, que, por sua vez, tentava encaixar os contra-ataques, parados em erros de passe.

A fraca exibição do Tubarão encerrou a paciência da torcida e as primeiras vaias começaram a ecoar no estádio do Café. O Tricolor de Ribeirão Preto tentou aproveitar o momento. Em jogada rápida, Borebi entrou na área e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. O Londrina respondeu. Lucas recebeu, tirou da zaga e, na hora de chutar, mandou perto da meta adversária.

Nervosismo toma conta

Quanto mais o tempo passava, mais nervosas ficavam as duas equipes. Muitos passes errados, chutes para longe do gol e mais retranca. A principal chance da etapa complementar foi novamente do Botafogo. Henrique Dias invadiu a área, tirou do zagueiro e bateu forte para uma boa defesa de Danilo, que evitou a movimentação no marcador.

O Londrina também arriscou. Alexandre Oliveira foi até a linha de fundo e tocou para trás, dentro da área, para André Lima, que chutou forte para uma ótima defesa de Fábio.

No fim, o Pantera, mais desesperado na tabela de classificação, foi para a pressão, enquanto o Tubarão, demonstrando cansaço, se fechou na defesa. Em um contra-ataque, Alexandre Oliveira surgiu na frente do gol, mas Fábio conseguiu fazer outra boa defesa e o placar se manteve intacto.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural