Lajeadense 0x4 Metropolitano




O Metropolitano venceu o Lajeadense, por 4 a 0, neste domingo, no interior gaúcho, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro. Com a vitória, o time verde foi a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A8. O Lajeadense caiu para a lanterna, com oito. No outro jogo do grupo, no Norte do Paraná, o Londrina foi derrotado por 3 a 2 pelo J. Malucelli (PR). O Jotinha foi a nove pontos e briga com o Metropolitano pela segunda vaga do grupo ao mata-mata.

Na última rodada, no próximo domingo, o Metrô recebe o Botafogo (SP), às 16h, no Sesi. No mesmo horário J. Malucelli e Lajeadense se enfrentam em Curitiba. Os quatro times têm chances de classificar. O Londrina, que já assegurou vaga, folga na rodada.

O jogo
O termômetro marcava 16ºC quando o Metropolitano entrou em campo com o objetivo de ganhar fora de casa. O time precisava vencer para seguir no campeonato e logo no primeiro minuto de jogo Alan chutou para o gol, mas não marcou. Após várias tentativas, foi com outro chute de Alan que o time marcou o primeiro gol do jogo, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Metrô aproveitou o espaço e foi pra cima, Maurinho bateu cruzado e o camisa 10 Diego Torres marcou o segundo do Verdão, aos 17 minutos.

O frio do início do primeiro tempo passou despercebido pela torcida do Metropolitano, com pouco mais de 10 torcedores, que seguiu o time até o interior do Rio Grande do Sul. Após os dois primeiros gols do time visitante, o Lajeadense até tentou finalizar, mas foi impedido pelo goleiro Dida, que fez várias defesas. Erros de passes do Lajeadense favoreceram o ataque do Metrô e no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Alessandro pegou de primeira e marcou um belo gol. Mesmo com a pressão do time adversário, o time se saiu bem e conseguiu finalizar a goleada de 4 a 0, com o gol de Juliano Mineiro aos 40 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural