Genus 4x2 Nacional

Mesmo visitante, o Nacional-AM chegou como favorito, mas o Genus, até então desacreditado, surpreendeu. Com o apoio da torcida, o Aurigrená pôs fim ao jejum de quatro rodadas sem vencer na competição nacional ao bater o time amazonense por 4 a 2. Com o resultado, o Genus marca os três primeiros pontos na Série D do Brasileirão. Contudo, continua na lanterna. Os gols foram marcados por Josy (duas vezes), Careca e Souza (Genus), e do lado do Nacional-AM, Felipe e Tiago Pereira. A partida válida pela terceira rodada atrasada do Campeonato Brasileiro da Série D aconteceu no estádio Aluizão, em Porto Velho.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (4), pela sétima rodada da competição. O Genus duela com o Náutico-RR, no Aluizão, e o Nacional-AM enfrenta o Paragominas, na Arena Verde, no Pará.
O Nacional-AM chegou primeiro ao ataque. Com dois minutos de jogo, Leonardo assustou o gol de Diego, que estava atento e fez a defesa. Logo depois, foi Michell Parintins, sozinho, quem teve a chance, mas chutou pra fora. Quem abriu o placar foi o Genus, aos 23, com Josy, que driblou Rafael Morisco e tocou na saída de Jonathan. Daí pra frente, o Aurigrená cresceu no jogo. Cinco muitos depois, Careca deixou o dele. Atrás no placar, o Naça-AM passou a cometer inúmeros erros de passe e não ofereceu mais perigo ao adversário. Aderbal Lana fez duas substituições, mas o time não se encontrou em campo.

Na segunda etapa, o Naça-AM, mesmo desorganizado, tentou criar algumas jogadas de gol. O Genus, bem postado, explorava os contra-ataques. Careca quase ampliou, mas foi Souza quem fez o terceiro. O jogador, que havia acabado de entrar, recebeu nas costas da zaga e, com uma cavadinha, tocou na saída de Jonathan. 3 a 1. A torcida ainda comemorava quando Felipe, de cabeça, diminui para a equipe amazonense.

Empolgado com o gol, o Nacional cresceu no jogo e passou a pressionar. Garanha sofreu pênalti e Tiago Pereira bateu forte para diminuir. O Genus parecia ceder a pressão do Nacional, que quase empatou. Garanha cabeceou com perigo, mas Diego Braga fez grande defesa. No entanto, em noite inspirada, Josy fez o segundo dele na partida, aos 42. Final de jogo: 4 a 2 para o time da casa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural