Sergipe não perde mando de campo, mas é multado em R$ 1 mil

O Sergipe foi julgado na noite desta terça-feira na sede do STJD, no Rio de Janeiro e levou uma multa de R$ 1 mil por um episódio ocorrido durante o jogo entre Sergipe x Juazeirense, ocorrido no dia 7 de julho, no Fernando França, em Carmópolis, em que um torcedor arremessou uma lata de cerveja no gramado.

A decisão é motivo para comemoração já que, apesar da multa, o time sergipano não perdeu mando de campo, como também estava previsto. Com isso, a equipe colorada vai poder continuar atuando em seus domínios. Porém, o alvirrubro não joga mais no Fernando França, pois a diretoria resolveu, em reunião realizada durante a tarde desta terça, ir para o Presidente Médici.

Apesar do alívio por não ter que jogar longe de casa, os dirigentes do Sergipe já preparam a próxima defesa. É que na partida do último domingo, contra o CSA, um outro torcedor cometeu o mesmo delito, jogando uma lata de cerveja no gramado, e o árbitro registrou na súmula. O clube deve ser julgado novamente, desta vez como reincidente.

- Estamos de uma certa forma aliviados. Já tínhamos mudado o local de jogo, mas temíamos ter que jogar mais de 100km de nossa sede. Temos duas preocupações. A primeira é sobre o policiamento, se com policiais temos problemas, imagine sem. A segunda, é com o próximo julgamento. Temos como nos defender, mas passamos a ser reincidentes - disse Reinaldo Moura, conselheiro do clube.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural