Ypiranga/AP 1x0 Maranhão

A partida entre Ypiranga(AP) e Maranhão, válida pela terceira rodada do Brasileirão Série D, começou tensa. O Negro Anil entrou em campo em busca de sua primeira vitória na competição. O time veio ofensivo, do jeito que o técnico Samuel Oliveira havia prometido no último treino antes do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. O time maranhense começou a partida dando um baita susto no goleiro Jeferson. Num belo chute de fora da grande área, Casagrande mandou direto para o gol e defesa do Ypiranga. O Negro Anil tentou abrir o placar na cobrança de falta com Kênio, que errou o alvo, mandando a bola para fora.

Com placar apertado, Ypiranga/AP vence Maranhão pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Com placar apertado, Ypiranga/AP vence Maranhão por 1 a zero pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
O Maranhão perdeu bons lances. Em passe recebido de Hiltinho, Jackson aproveitou que o goleiro Jeferson, do Ypiranga, estava adiantado e experimentou um chute de longe, sem sucesso. Fernandinho em lance de contra-ataque, mandou outra 'bomba' para a defesa do Negro Anil. Otávio tenta tabela com Ideílton, mas jogada sai desajeitada e bola vai para lateral.


Já o Ypiranga arrisca com Éder, em cobrança de falta sem sucesso. Outras tentativas surgiram, Maraú dribla dois e lança para Cássio na área. O chute sai fraco e Flauberth agarra. Mais uma tentativa de abrir o marcador veio com o 'Mistura',  o atacante arranca até chegar na linha de fundo do Maranhão. O cruzamento vai na direção de Leomar, acabando com as chances de marcar o gol. As equipes marcam forte e jogo seguiu trincado no meio de campo. Só no finalzinho do primeiro tempo que o placar mudou. Num bate e rebate, Cassio chuta forte para o goleiro Flauberth que não segura a bola e deixa nos pés de Mistura para marcar o gol. Ypiranga 1a zero. E assim terminou o primeiro.

No retorno à campo, o Maranhão veio com alterações, Élton e Luiz Henrique assumem como titulares. Mudanças também no Ypiranga que retornou com Fernandinho. O Negro Anil logo tratou de se impor na partida. Em contra-ataque rápido, Mistura fica cara a cara com Flauberth, mas demora a bater e acaba mandando a bola para fora.

O Maranhão erra muitos passes. Robson faz boa jogada, mas a finalização acaba ficando nas mãos do goleiro Jeferson. Em tabela de Hiltinho com Fernando, o chute sai forte em direção ao gol, sem sucesso. Em toque de Luiz Henrique para Élton, zaga amapaense corta e chuta para lateral. O Ypiranga recua para manter o placar a seu favor.

Mesmo com as investidas, o Maranhão não consegue mudar o placar e partida termina em 1 a zero para o Ypiranga. O time amapaense consegue a primeira vitória na Série D e sai de campo confiante para o próximo jogo no dia 14 de julho, contra o Salgueiro (PE). O confronto será em Macapá (AP), às 16h, horário de Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural