Tupi 2x1 Nova Iguaçú

No duelo dos líderes do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tupi recebeu em Juiz de Fora, no estádio Radialista Mário Helênio, o Nova Iguaçu. Com dois gols do atacante Núbio Flávio, os donos da casa venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança da chave, com nove pontos. O gol de honra do time carioca foi anotado pelo meia-atacante Glauber, aos 27 do segundo tempo. Com esse resultado, o time carioca caiu para a terceira colocação.

O Galo Carijó folga na próxima rodada e volta a campo no dia 4 de agosto para enfrentar o próprio Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Antes deste jogo contra o Tupi, a Laranja da Baixada visita o Aracruz pela sexta rodada, no sábado (27), no Espírito Santo.

Festival de gols perdidos

Tanto o Tupi quanto o Nova Iguaçu buscavam a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo Carijó perdeu para o Resende-RJ na terceira rodada e a equipe carioca veio de um revés para o Aracruz-ES. Na etapa inicial, os donos da casa começaram o jogo em busca do primeiro gol. Aos 10 minutos, o atacante Ademílson balançou a trave adversária, porém, ele estava em posição irregular. Antes dos 20 minutos, o lateral-direito do Tupi, Henrique, cobrou escanteio e o atacante Núbio Flávio cabeceou rente a meta do goleiro Jeferson.

Já a Laranja da Baixada apostava no meio-campista Márcio Mossoró. Aos 24 minutos, o meia finalizou de fora da área e ganhou escanteio. Quem continuou em cima foi a equipe mandante. Núbio Flávio teve outra oportunidade após passe de Henrique, porém, o arremate não foi eficiente. A resposta do Nova Iguaçu veio com Dieguinho. O camisa 10 passou pela marcação, chutou de fora da área e obrigou o goleiro Vitor a trabalhar.

O último lance de perigo da etapa inicial pertenceu ao Tupi. O zagueiro Fabrício Soares desviou o escanteio cobrado por Rafael Estevam e Ademilson perdeu o gol na pequena área.

Segundo tempo de gols

O Tupi voltou para a etapa final pressionando. Antes dos 10 minutos, o Galo Carijó finalizou duas vezes com perigo. A primeira com Núbio Flávio e depois num chute forte de fora área de Adriano Felício. Cinco minutos mais tarde, o goleiro Jeferson do Nova Iguaçu sentiu dores na perna direita e foi substituído por Renan. Aos 17 minutos, Núbio Flávio, que havia perdido dois gols no primeiro tempo, abriu o placar para o Tupi depois do passe de Adriano Felício.

Aos 20 minutos, Núbio Flávio fez o seu segundo gol na partida. Henrique cobrou falta e o atacante subiu mais que a zaga adversária para fazer 2 a 0.

A resposta do Nova Iguaçu veio aos 27 minutos. O meia Glauber recuperou a bola no meio de campo, encaminhou para a área e, depois de dividir com a zaga, diminuiu o marcador: 2 a 1.

Depois do tento, a equipe visitante melhorou. Dieguinho na marca do pênalti teve a chance de empatar, porém o goleiro Vitor fez boa defesa. O Nova Iguaçu continuou tentando o gol de empate mas não teve sucesso.

Antes de encerrar o jogo, Ademilson quase fez um gol de placa. O atacante tentou encobrir Renan de fora da área, entretanto, o goleiro fez excelente de defesa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural