Sem pontuar e nem marcar gol, CSA tem a pior campanha da Série D

Por GLOBOESPORTE.COM 

A vida do torcedor do CSA no ano de 2013 não tem sido nada fácil. Após ser vice-campeão diante do maior rival, CRB, justo no ano do seu centenário, o time do Mutange faz uma campanha pífia na Série D do Brasileiro e, hoje, só não está rebaixado porque não existe rebaixamento para uma imaginável "Série E". O Azulão não conseguiu fazer sequer um gol em cinco jogos disputados e ocupa a lanterna do Grupo A 4, sem nenhum ponto na tabela.

O time marujo estreou no Grupo A 4 com o pé esquerdo. Após uma longa viagem para a Bahia, o Azulão perdeu por 2 a 0 para o Vitória da Conquista. De quebra, houve uma série de problemas climáticos e o retorno da delegação azulina para Maceió foi atrasado em alguns dias.

Com o recesso de aproximadamente 30 dias para a Copa das Confederações, esperava-se que a diretoria azulina e o então técnico Beto Almeida arrumassem a casa e organizassem o time. Porém, deu tudo errado.
Na estreia do CSA em casa, mais uma derrota. Dessa vez para o Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0. A crise se instalou no Mutange depois da terceira derrota consecutiva. Após a derrota por 2 a 0 para o Sergipe, em casa, a diretoria maruja dispensou o treinador, o gerente de futebol e mais da metade do elenco.

Para a partida contra a Juazeirense, os jovens das categorias de base foram promovidos ao time principal, o técnico Lino foi anunciado, alguns atletas do atual elenco permaneceram e outros foram contratados, como Rony, Sinval e Patrick. Sem tempo para organizar a casa, o CSA foi novamente derrotado, por 1 a 0.

Neste meio tempo, o meio-campista Alex Henrique foi dispensado duas vezes. A primeira foi com a maioria do elenco, mas a diretoria repensou e reintegrou o atleta. Porém, o jogador chegou atrasado para o último treino antes do confronto com a Juazeirense e foi novamente desligado do time. Após nova reunião, Alex foi reintegrado ao elenco.

Vivendo uma crise sem fim, o Azulão perdeu na última rodada para o Sergipe, por 2 a 0. O resultado acabou com as remotas chances de classificação que o CSA tinha. Agora, no ano do seu centenário, o time do Mutange só vai entrar em campo nesta Série D para cumprir tabela.

O Genus-RO é o outro time que ainda não pontuou nesta Série D. No entanto, o time de Rondônia marcou pelo menos dois gols e tem um jogo a menos na tabela.

A Série D foi criada no ano de 2009 e, desde então, o CSA tem participado de quase todas as edições. O Azulão só não jogou a Série D no ano de 2011, quando lutou para não ser rebaixado no Campeonato Alagoano e, consequentemente, não obteve colocação necessária para conquistar a vaga. Nos anos de 2010 e 2012, o CSA fez excelentes campanhas na fase de grupos, mas caiu no mata-mata diante do Sampaio Corrêa e Campinense-PB, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural