Paragominas será julgado no STJD e pode perder seis pontos

O Paragominas pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), com a perda de seis pontos na Série D do Campeonato Brasileiro e pagamento de multa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou o Jacaré por ter escalado de forma irregular o jogador Antonio Alison Alves de Oliveira, mais conhecido como Lourinho, na partida diante do Náutico-RR, realizada no dia 14 de julho, na Arena Verde, pela quarta rodada da competição nacional. O julgamento acontece na próxima quinta-feira, na 5ª Comissão Disciplinar do STJD.

O Paragominas será julgado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”. A pena prevê “perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais)”. No Boletim Informativo Diário da CBF, o nome de Lourinho só aparece registrado no dia 18 de julho.

Atualmente o Paragominas ocupa a liderança do Grupo A1 da Quarta Divisão, com 10 pontos conquistados. Caso seja punido, perderia seis pontos, caindo para a terceira colocação e tendo ameaçada a sua classificação para a fase seguinte do torneio.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural