Londrina 1x0 Metropolitano

Em um jogo dividido com um primeiro tempo sonolento e a segunda etapa no esquema ataque contra defesa, o Londrina venceu o Metropolitano por 1 a 0. No terrível gramado do Estádio do Café, na casa do alviceleste, o Metrô só queria saber do empate, mas venceu a vontade do Tubarão em fazer o placar para assumir a liderança do grupo A8, na Série D do Brasileiro. Baiano marcou aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time do Londrina tem seis pontos e um jogo a menos que o Lajeadense, que venceu o Botafogo-SP e assumiu a segunda colocação com cinco pontos. O time catarinense soma quatro pontos em três partidas e está na terceira colocação.
O Tubarão veio sem muitas novidades em sua escalação e montou a equipe com os principais jogadores do Paranaense, com exceção de Bruno, que se transferiu para a Portuguesa. Em seu lugar jogou Serginho Paulista e a formação foi Danilo, Maicon, Dirceu, Montoya, Augusto; Diogo Roque, Serginho Paulista, Germano, Celsinho, Weverton e Neílson.
No Metropolitano, a novidade foi a estreia de Leandro Melo, recém contratado e com a seguinte escalação: Dida, Alessandro, Tiago Couto, Lino e Paulinho, Leandro Melo, Everton Cesar, José Lucas, Diego Torres e Edimar e Lê.
Londrina Metropolitano (Foto: Giovanni Silva / CA Metropolitano)Londrina venceu e agora é líder da Série D do Brasileiro (Foto: Giovanni Silva / CA Metropolitano)
 
Primeiro tempo sonolento e com Metrô jogando para empatar
No primeiro tempo, os times fizeram um jogo bastante amarrado e concentrado no meio de campo, com poucas chances ofensivas para os dois lados. Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade do time da casa foi aos 25 minutos com Neílson, que chegou com perigo e chutou forte para a única defesa do goleiro Dida.

Após o chute, o jogo ficou ainda mais sonolento e sem chances para os dois lados. Melhor para o Metropolitano que se queixava do gramado, da marcação, mas veio com o objetivo definido de não tomar gols, mesmo que significasse nem tentar fazer um.

No segundo tempo, Londrina martela e Baiano faz

No segundo tempo, o técnico Claudio Tencati substituiu Wéverton, uma das estrelas do time, mas que sumiu em campo, para a entrada do atacante Baiano. O Metropolitano veio com a mesma equipe e o Tubarão apareceu um pouco mais ligado, chegando mais na área da equipe catarinense.

Mas a situação ainda era complicada e o técnico Claudio Tencati mudou o time tirando Celsinho, que saiu de campo bastante vaiado, para a entrada de André Lima. Antes, Serginho Paulista também havia deixado o campo para a entrada do atacante uruguaio Nico Dias. Do lado do Metrô, Allan entrou no lugar de André Lima e Diego Torres saiu para Jonnis entrar.

Foram muitas oportunidades desperdiçadas pelo Londrina. Numa delas, Baiano escorregou na frente do gol com o goleiro Dida já rendido. No entanto, na jogada seguinte ele se redimiu e fez de cabeça o gol da vitória aos 40 minutos. Após ficar em desvantagem no placar, o Metropolitano despertou e chegou pela primeira vez com perigo no finalzinho, mas o goleiro Danilo fez ótima defesa. Sem tempo para mais nada, o torcedor do Tubarão voltou para casa feliz com a vitória.

O Londrina volta a campo pela Série D contra o Lajeadense, no próximo dia 14, no Estádio do Café. Já o Metropolitano-SC descansa na próxima rodada e joga dia 21 de julho contra o JMalucelli, em Blumenau.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural