CSA 0x1 Botafogo/PB

O Botafogo-PB conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série D em grande estilo. Jogando fora de casa, o time paraibano derrotou o CSA neste domingo, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo A4, agora com cinco pontos. O autor do único gol da partida foi o atacante Rafael Aidar.

O Azulão perdeu a segunda partida seguida na competição nacional e continua na lanterna da chave, sem ter ainda pontuado. O Botafogo folga na tabela da Série D na próxima semana e só volta a jogar no dia 21 de julho, em casa, às 16h, contra o Vitória da Conquista-BA. Já o CSA tem compromisso marcado para sábado, às 16h, com o líder Sergipe, em Maceió.
Um destaques da partida, Rafael Aidar explicou como foi a jogada do gol.
- Puxei da esquerda para direita e acertei um belo chute. Treino muito esse tipo de jogada e fui feliz nesta tarde. Essa vitória em Maceió foi muito importante para o Botafogo - declarou o atacante.

CSA x Botafogo-PB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Botafogo-PB vence a primeira partida na Série D 2013 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Jogo é equilibrado na primeira etapa

A expectativa das torcidas em relação a esse jogo era grande. Os times contrataram durante o recesso, treinaram por quase 30 dias e prometiam uma boa apresentação. O primeiro tempo foi equilibrado, com uma chance real para cada lado, mas as equipes ficaram devendo.

Com três meias, o CSA pretendia tocar a bola para chegar ao ataque com qualidade. Isso na teoria. Na prática, a oportunidade apareceu somente aos 13 minutos, em cobrança de falta de Rone Dias que passou muito perto do gol de Genivaldo. Estreando o zagueiro Marcel, o meia Lenílson, e o atacante Rafael Aidar, o Botafogo não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e era perigoso nos contra-ataques. Numa dessas subidas, Warley cruzou na medida para a conclusão de Rafael, que errou o alvo por pouco.

CSA x Botafogo-PB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Botafogo-PB foi melhor na etapa final (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
 
Bota pressiona e chega à vitória

O Botafogo se assanhou com as vaias que o adversário recebeu da própria torcida no intervalo e quase abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Warley, que arrematou e viu a bola bater na trave de Flávio.

O CSA só acordou aos 10 minutos da etapa final, após bela jogada de Brida e Marielson. O meio-campista soltou a bomba e Genivaldo fez grande defesa. Mas o time paraibano estava melhor em campo e foi premiado com o gol. Aos 15 minutos, Rafael Aidar recebeu ótimo passe do estreante Lenílson e chutou cruzado, da esquerda, para vencer o goleiro Flávio. Os donos da casa ainda tentaram o empate. O técnico Beto Almeida trocou o zagueiro Odair pelo atacante Wilson, mas o Botafogo foi eficiente na marcação e garantiu a vitória. Antes do término da partida, Rodolfo, do CSA, e Fábio Neves, do Bota, se desentenderam e ainda foram expulsos.

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural