Lajeadense 2x1 Londrina

O Lajeadense venceu o Londrina por 2 a 1 e subiu para a segunda posição do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o que mais chamou atenção no jogo deste domingo, no Estádio Alviazul, aconteceu fora de campo. A ambulância precisou sair para atender um acidente na cidade. Como o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) exige pelo menos uma ambulência no estádio, o jogo teve que ficar parado por dez minutos ainda no primeiro tempo.

Quando ela voltou, os torcedores do clube gaúcho comemoraram como se fosse gol. Depois, ele comemoraram mais duas vezes. Primeiro, com Felipe Athirson cobrando pênalti com categoria. Depois, com Júnior batendo cruzado.

O Londrina, mesmo com um jogador a menos (Baiano foi expulso), conseguiu descontar na etapa final. Lucas, que entrou no intervalo, fez o gol de honra. O Tubarão ainda pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. Com o resultado, o Lajeadense chegou aos oito pontos, passou o Metropolitano-SC e assumiu a segunda posição. O time do Rio Grande do Sul vai folgar na próxima rodada da Série D. E, apesar da derrota, o Londrina manteve a ponta - tem nove pontos. Os paranaenses defendem a liderança contra o Botafogo-SP, às 15h30m (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio do Café.

Lajeadense pressiona, administra e vence

O Lajeadense precisava dos três pontos para entrar no grupo de classificação do Grupo A8. Por isso, partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Júnior, Bruno Paulo e Deivdson deram trabalho para o goleiro adversário. O time da casa era superior, e o gol parecia questão de tempo. Isso até o árbitro Ronan Marques da Rosa paralisar a partida porque a ambulância precisou deixar o local para atender um acidente na cidade. Como o regulamento exige pelo menos uma ambulância no estádio, o jogo precisou ficar 10 minutos parado. Quando a ambulância voltou, os torcedores comemoraram como se fosse um gol.

Era o início da festa do Lajeadense. O jogo reiniciou, e o time da casa manteve a postura ofensiva. E a pressão deu resultado. Primeiro, após cruzamento, a bola bateu na mão do volante Germano. O árbitro marcou pênalti. O lateral-esquerdo Felipe Athirson cobrou para um lado, Danilo pulou para o outro - 1 a 0.

O Londrina, que tinha perdido apenas uma vez na Série D, pouco ameaçava o gol defendido por Eduardo Martini. E a situação dos paranaenses piorou quando o atacante Baiano foi expulso por reclamação. Logo depois, o atacante Júnior avançou pela esquerda, bateu cruzado e ampliou o placar - 2 a 0.

Com a vantagem no placar e numérica (um jogador a mais), o Lajeadense diminuiu o ritmo no segundo tempo. O Londrina foi para o tudo ou nada. O técnico Claudio Tencati trocou o volante Silvio pelo atacante Lucas. E a estrela dele brilhou. Aos 21 minutos, após jogada individual de Weverton, Lucas aproveitou e descontou para o time visitante. O Tubarão tentou até o último minuto o gol do empate, mas os gaúchos conseguiram administrar a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural