Lajeadense 2x0 Botafogo/SP

A chuva que atingiu a região sul do país prejudicou o gramado da Arena Alviazul, mas não impediu a vitória do Lajeadense-RS diante do Botafogo-SP neste domingo, por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série D do Brasileiro.

Sem condições de trocar passes, principalmente na região central do campo, a equipe de Lajeado soube explorar as bolas aéreas e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, o zagueiro Laércio subiu sozinho e, de cabeça, balançou as redes do Pantera.

Atrás no marcador, o time de Ribeirão Preto não se intimidou. Aos 8, Borebi, quase empatou a partida. Após uma saída errada do goleiro Martini, o atacante botafoguense tentou de cabeça, mas a zaga conseguiu afastar em cima da linha.

Reclamações por parte dos botafoguenses...

No fim da primeira etapa, aos 48, o Botafogo reclamou de um pênalti não marcado. Após cobrança de escanteio, Leandro chegou na linha de fundo e tentou fazer o cruzamento. A bola bateu no braço do zagueiro, mas a arbitragem entedeu como lance normal.

Na segunda etapa, o Pantera foi a frente, e deixou espaços no sistema defensivo. Em um dos contra-ataques, o Lajeadense fez o segundo. Bola na área botafoguense e Junior, de primeira, acertou um belo chute, aos 10 minutos. O Tricolor ainda tentou diminuir o placar, principalmente nas bolas paradas, mas parou nas boas defesas do goleiro Martini.

Com a vitória, o time de Lajeado subiu para a vice-liderança do Grupo A8, com 5 pontos, atrás apenas do Londrina-PR, que tem duas vitórias em dois jogos. Já o Pantera, que perdeu as duas partidas que disputou, segue na lanterna da competição.

Os próximos jogos de Lajeadense e Botafogo são no próximo domingo. Os gaúchos vão ao estádio do Café, enfrentar o líder Londrina, enquanto o Tricolor enfrenta o JMalucelli, em Curitiba.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural