Jogos do Genus são suspenso

Na tarde desta sexta-feira (05), a Confederação Brasileira de Futebol recebeu a liminar da 10º Vara Cível de Ananindeua movida por Wendell de Souza Figueiredo, torcedor do Clube do Remo, que pede a paralisação dos jogos do Gênus (RO) no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Presente no Rio de Janeiro, Válber Motta, advogado titular da ação de inclusão do Remo na Série D, acompanhou o oficial de justiça da comarca de Jacarepaguá (RJ) até a sede da CBF para a entrega da carta precatória, pedindo a paralisação da última divisão. ‘A CBF tem que acatar a liminar. O presidente da CBF recebeu às 16h a liminar com a suspensão dos jogos do Gênus’, disse Válber Motta, que completou. ‘Está suspenso. A CBF vai ter que sentar com a gente para definir a situação do Remo’.

De acordo com o advogado, a ação contra a entidade máxima do futebol brasileiro trabalha sobre duas teorias: a de não cumprimento dos prazos determinado pelo regulamento da competição e do ranqueamento das federações. ‘Estamos trabalhando sobre duas teorias. A primeira consiste de que a CBF não cumpriu com o seu próprio regulamento no quesito dos prazos para a indicação dos clubes por suas federações para a disputa da Série D. Desta forma, pedimos a exclusão do Gênus na competição e a inclusão do Remo’, explicou Motta. ‘A segunda é que nós consideramos ilegal o ranqueamento das federações. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul garantem duas vagas para a competição, e a federação paraense apenas uma. Então, neste caso, só a inclusão do Remo bastaria para o cumprimento da ação’, finaliza.

Agora, a CBF tem prazo de 15 dias para dá o seu parecer sobre o caso à 10º Vara Cível de Ananindeua para que o juiz responsável pelo caso, Raimundo Rodrigues Santana, possa dar sua sentença.
.

13 comentários:

  1. Duas coisas, a primeira, se nao cumpriu o antecedência determinada, que exclua o Genus, mas qual a justificativa para inclusão do Remo? Totalmente sem nexo. A segunda nem merece comentários,

    ResponderExcluir
  2. Duas situações, a primeira, considerando que a CBF errou e não cumpriu o prazo de antecedência e isso exclua o Genus, porque o Remo herdaria essa vaga? Totalmente sem nexo. A segunda nem merece comentários, comparar estados, futebolisticamente falando, de RJ, SP, RS e MG com PA, é a mesma coisa que a federação da Venezuela chegar na Conmebol e querer justificativa do porque Brasil e Argentina tem 5 vagas na Libertadores e a Venezuela tem 3. Advogados do Remo, usem a inteligência e poder de vcs para mudarem o time em todas as esferas, no sentido que estão, infelizmente o Remo tende a ser coisa do passado.

    ResponderExcluir
  3. #foraremooooo, tapetão não. fifa eh hora de banir esse clube do futebol.

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse advogado comprou o diploma, só pode. Primeiramente, se a cbf tiver errado com a inclusão do gênus fora do prazo, todos os times exceto o nacional foram incluídos depois do prazo de 60 dias.
    Se o remo conseguir na justiça entrar na serie d, eu vou entrar na justiça pedindo a punição do remo pois, um time que se beneficia da justiça comum deve ser punido segundo a fifa e a cbf.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa O Remo não joga esta serie D

    ResponderExcluir
  6. A CBF sempre foi cruel com os times do Pará. Uma pergunta não quer calar: Porque a CBF dá 2 vagas para Clubes de São Paulo e Rio de Janeiro na Série D ao invés de dar ao Estado do Pará pelo Ranking q o Pará por direito teria esta vaga? É uma vergonha o q a privadinha CBF trata os clubes da Região Norte. Patrocina a Copa Nordeste e deixa de fora o Estado do Pará de uma competição que os times do nosso Estado poderiam participar. Esta exclusão que cada vez mais vai acabando as estruturas das equipes com milhões de torcedores, massas de apaixonados de Remo e Paysandu. Em breve nós torcedores do Remo faremos um protesto na sede da CBF, aguardem!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo acima:

    SP e RJ, assim como outros sete estados recebem duas vagas, pois as mesmas são as nove melhores ranqueadas, no ranking da CBF. Enqto o PA é apenas o 13º, atrás de CE, RN e AL, que tem mais direito de ter uma segunda vaga que ele.

    Se o PA quiser uma segunda vaga, que trate de subir no ranking de federações.

    E tu quer que o PA dispute a Copa do Nordeste? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Informações quentes dão conta que o Remo terá uma punicao exemplar, para nunca termos laranjas como esses advogados torcedores. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  9. É brincadeira a pergunta acima, pq Rio e Sao Paulo tem duas vagas e Pará "apenas" uma. Seria a mesma coisa que a confederação africana querer justificativa na FIFA do pq a Europa tem 12 vagas na Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Serão 5 anos sem disputar qq competição da CBF, mais multa. Mais informações breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo meu estado do pa, eu so nao entendo porque a nossa regiao norte e tao discriminada, se sao paulo, rio tem dois o mais representante na serie D, porque que a nossa tem apenas um,para e brasil tambem e sou tocedor do PSC.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo meu estado do pa, eu so nao entendo porque a nossa regiao norte e tao discriminada, se sao paulo, rio tem dois o mais representante na serie D, porque que a nossa tem apenas um,para e brasil tambem e sou tocedor do PSC.

    ResponderExcluir
  13. Caralho que gente tem dificuldade em entender... O PA só tem uma vaga pq o estado é apenas o 13º no ranking da CBF, e apenas os nove melhores possuem duas vagas no campeonato. PUTA GENTE LERDA!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural