Plácido de Castro 1x1 Paragominas

Por João Paulo Maia

O resultado que o Paragominas buscava. Fora de casa, a equipe paraense segurou a pressão do Plácido de Castro e arrancou o empate de 1 a 1 na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O duelo foi disputado neste sábado (1°), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, capital do Acre.
O Tigre do Abunã volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Nacional-AM, que venceu o Náutico-RR por 2 a 1 na estreia. O jogo será disputado no estádio do Sesi, em Manaus (AM). No mesmo dia, o Paragominas enfrenta o Vilhena-RO, na Arena Verde, no município paraense que tem nome homônimo ao time.
Plácido de Castro e Paragominas se enfrentam no estádio Florestão (Foto: João Paulo Maia) 
Plácido de Castro e Paragominas se enfrentaram no estádio Florestão (Foto: João Paulo Maia)
 
Equilíbrio
Jogando em casa, o Plácido de Castro tentou se impor no início da partida, mas o Paragominas chegava com perigo nos contra-ataques e foi o primeiro a criar chances de gol. Logo aos sete minutos, Adriano Miranda fez o cruzamento e Weller cabeceou forte por cima do gol. Aos 16, mais uma oportunidade paraense. Fabrício recebeu rebote, arriscou da entrada da área e o goleiro Robson fez bonita defesa.

O Tigre do Abunã respondeu rápido. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Zagalo passou por dois marcadores, puxou para o meio e chutou para fora, à esquerda do goleiro André Luiz. Aos 23 minutos, Íris cruzou e após a disputa dentro da área, a bola sobrou para Sandro Goiano. O atacante dominou e arriscou, levando perigo ao gol de André.
Jogadores do Paragominas comemoram gol no estádio Florestão (Foto: João Paulo Maia) 
Jogadores do Paragominas comemoram gol no
estádio Florestão (Foto: João Paulo Maia)
 
Gol relâmpago
 Um gol aos 46 segundos do segundo tempo colocou os paraenses em vantagem. Aleílson fez a jogada pela esquerda e tocou para Weller. O centroavante do Jacaré não titubeou e deu um toque por cobertura, abrindo o placar no Florestão.

Errando passes, o Plácido deixou a torcida impaciente e o técnico Nilton Nery colocou em campo jogadores com características ofensivas, como o meia Uilian e o atacante Zico. Deu certo. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Zico obrigou o goleiro André Luiz a fazer uma grande defesa.

Dois minutos depois veio o empate. O atacante Sandro Goiano recebeu dentto da área, fez o giro e bateu no canto direito do arqueiro do Paragominas: 1 a 1. Nos minutos finais, os acreanos buscaram a vitória, mas não conseguiram furar a defesa do PFC.
 

1 comentários:

  1. o paragominas e um dos melhores time da serie d e ano q vem estaremos na serie c

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural