Nova Iguaçú 1x0 Resende

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Nova Iguaçu venceu o Resende, neste sábado, pelo placar de 1 a 0, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O resultado favorável ao time da Baixada, no confronto entre times do Estado, foi conquistado depois de um jogo tecnicamente fraco.

O primeiro tempo foi bastante fraco, com poucas chances reais para os dois times. As equipes tocavam bola e contavam com as jogadas laterais para avançarem no gramado, mas os chutes a gol eram pouquíssimos.

Até que, no último lance da primeira etapa, o gol acabou saindo. Tiago cruzou da direita, a zaga cortou de cabeça e a bola sobrou para Filipe. O volante girou e chutou com força, no ângulo direito de Mauro, abrindo o marcador.

No segundo tempo, um jogo bem melhor

A segunda etapa foi bastante diferente em relação ao primeiro tempo. O jogo ficou mais aberto, fluiu mais e as chances apareceram. A primeira foi dos donos da casa. Maycon recebeu bola no meio da grande área e girou chutando, para defesa tranquila do goleiro Mauro.

Depois, veio a resposta do Resende. Marcelo Régis, que acabara de entrar ao lado de Hiroshi, deu ao time a qualidade necessária no ataque. Ele tocou para Muriel, que chutou na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, novo ataque iguaçuano: Belarmino deixou Maycon na cara do gol, mas o atacante, cara a cara com o goleiro, chutou à direita.

O Nova Iguaçu valorizava a posse de bola e segurava mais o jogo, enquanto o Resende crescia no jogo. Aos 39, quase saiu o empate, quando Marcelo fez o cruzamento da direita e Marcelo Régis cabeceou fora do alcance de Jefferson, mas na trave. Foi a última boa chance do time visitante, que não conseguiu mais avançar com a mesma qualidade.

Ficha técnica
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Uallace; Filipe, Rodrigo, Mossoró (Jonathan 27′/2T) e Dieguinho (Luan 27′/2T); Tiago (Glauber 32′/2T) e Maycon. Técnico: Marcelo Salles.
Resende: Mauro; Marcelo, Admilton, Thiago Sales e Valdecir (Léo Silva 23′/2T); Deoclécio, Muriel, Capone (Marcelo Régis 17′/2T) e Vinícius Casão (Hiroshi 17′/2T); Pedrinho e Clebson. Técnico: Paulo Campos.
Cartões amarelos: Rodrigo Almeida, Maycon, Belarmino, Jefferson (NOV); Capone, Clebson, Léo Silva (RES)
Cartão vermelho: Admilton, 46′/2ºT
Gol: Filipe, 45′/1ºT (1-0)
Público: 94 pagantes (224 presentes)
Renda: R$ 1.400,00

1 comentários:

  1. o melhor meia do momento esta no resende, estou falando de capone o cara joga viuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural