Giro da Classificação - Região Sudeste (01/05/13)


Continuarei a análise estado por estado, de como anda a briga pela vaga na Série D

Espírito Santo: Depois de atropelar o tradicional Rio Branco por 4x1, o Aracruz conquista novamente a classificação para o torneio nacional.

Minas Gerais: Com o fim da primeira fase, o estado já conheceu seus representantes. Tombense e Villa Nova. Além do Tupi rebaixado da série C, que garante uma vaga automaticamente.

Rio de Janeiro: A derrota para o Fluminense que tirou as chances do Volta Redonda vencerem a Taça Rio, deram ao Resende (melhor classificado sem divisão na classificação geral) a vaga no torneio nacional. A segunda vaga do estado pertence ao Nova Iguaçu, que foi campeão da Copa Rio 2012.

São Paulo: Apenas dois times sem divisão avançaram de fase, e portanto, já estão assegurados na Série D deste ano. São eles Penapolense e Botafogo de Ribeirão Preto. Além destes dois, o Santo André já está automaticamente inscrito, uma vez que fora rebaixado na Série C do ano passado.

RESUMO: Já se conhecem todos os classificados da região Sudeste.
Existem notícias que a diretoria do Tombense já se pronunciou que não participará da Série D, com isso o direito à vaga ficaria com a Caldense. Entretanto esta não é uma decisão oficial.

Garantidos:
Aracruz - ES
Tombense - MG
Villa Nova - MG
Tupi - MG
Resende - RJ
Nova Iguaçu - RJ
Penapolense - SP
Botafogo de Ribeirão Preto- SP
Santo André - SP

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural