Resende Virtualmente Classificado

A uma rodada do fim do estadual, o Rio de Janeiro praticamente define o seu último representante para a disputa da Série D deste ano.
Após vencer o Audax por 2x1, e ter se beneficiado por uma combinação de resultados, o Resende virtualmente se classificou, chegando aos 23 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhuma outra equipe.

Entretanto caso algum outro time "sem divisão" vença a Taça Rio, a vaga será automaticamente preenchida por esta equipe. Por conta disso, o Volta Redonda, ainda possui chance de tomar a vaga do seu vizinho.

Vale lembrar que, caso o quadro se confirme, o time repetirá sua classificação. No ano passado o time também havia sido o melhor entre os "sem divisão", entretanto devido ao atraso do início da competição por conta da disputas judiciais, os patrocinadores do Gigante do Vale desistiram da parceria, forçando o time abrir mão da disputa nacional.

Caso o Resende confirme a vaga, e sua diretoria opte por disputar o campeonato, esta será a primeira participação do time na Série D.

O outro representante do estado do Rio de Janeiro será o Nova Iguaçu, que conquistou a vaga através da disputa da Copa Rio do ano passado.

7 comentários:

  1. figurante

    avante TUBARAO!

    ResponderExcluir
  2. Já pensaram no Volta Redonda vencer a Taça Rio 2013?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua correção...

    Twitter: Halley_7

    ResponderExcluir
  5. Me expliquem como se processa esta vaga na série D. A Taça Rio ainda não acabou e o Resende já se classificou? E se o Volta Redonda avançar mais que ele na próxima fase, isto não conta? Não entendo estes critérios dos estaduais no Brasil.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural