Giro da Classificação - Região Norte (25/04/13)

Farei uma análise estado por estado, de como anda a briga pela vaga na Série D

Acre: Ainda falta muito para conhecer o representante Acreano. Muito provavelmente somente será conhecido no final do torneio, dia 26 de Maio. Devido ao imbróglio judicial, ainda não se sabe se o Rio Branco vai disputar a Série C ou se disputará a Série D (se for o melhor de seu estado). No momento estariam se classificando às Semi-Finais Rio Branco, Plácido de Castro, Atlético Acreano e Galvez. Juventus está a 2 pontos do G-4. Ainda faltam 3 rodadas.

Amapá: Ypiranga já está classificado, pois foi o vice campeão do estadual do ano passado.

Amazonas: Campeão do estadual de 2012, o Nacional já está classificado.

Pará: O classificado será o campeão do segundo turno, já que o vencedor do primeiro turno foi o Paysandu (Série B). As semi-finais serão assim: Paragominas x Tuna Luso, Paysandu x Remo.
Caso o Paysandu conquiste os dois turnos, a vaga fica com o Remo por ter a melhor classificação geral dos sem divisão.

Rondônia: Conhecerá seu representante dia 26 de Maio, quando ocorrerá a final do estadual. Todos os times do campeonato: Genus, Pimentense, Espigão, Ariquemes, Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná ainda estão na disputa.

Roraima: Igual Rondônia, de todos os times do seu estadual (que parece campeonato municipal, pois só tem times da mesma cidade; Boa Vista) apenas o GAS não têm mais chances de ser campeão do primeiro turno e carimbar passaporte para a Série D. Náutico, São Raimundo, Baré e Roraima seguem na luta. Como o estadual acaba somente após o início da Série D, o seu representante será o Campeão do Primeiro Turno

Tocantins: Por ter sido campeão estadual em 2012, o Gurupi será o representante do Tocantins na série D

Resumo: Muitos campeonatos ainda estão em andamento, nas próximas semanas teremos uma ideia melhor dos representantes desta região

Garantidos:
Ypiranga - AP
Nacional - AM
Gurupi - TO

6 comentários:

  1. o representante de Roraima será o campeão do primeiro turno.

    ResponderExcluir
  2. O REPRESENTANTE DE RR SERÁ O CAMPEAO DO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu!!! Será possível que estas federações não aprendem nunca ase organizarem? Como pode um campeonato estadual como o de Roraima com 5 times acabar só depois do início da série D? Como não conseguem realizar uma competição no primeiro semestre com poucos times? Vou parar por aqui porque sinceramente é uma coisa irritante! Aprendem direitinho com a entidade-mãe, a CBF.

    ResponderExcluir
  4. O Rio Branco não vai jogar a Série D. Ele já deixou claro isso. Ele não tem direito nenhum de participar. A vaga está entre o Plácido, Galvez e Atlético Acreano.

    ResponderExcluir
  5. O nacinal-am vai subir pra série c 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja esta na hora meu amigo, pois o amazonas tem tres times cujo dois ja foram conhecidos nacionalmente como nacional e rio negro alem do sao raimundo teve participacao nos principais torneios da nacao canarinha.voces ai do amazonas tem que dar mais valor ao seu futebol nao dando vagas as rivalidades de sao paulo e rio sou pernambucano e tenho paixao pelo futebol da minha terra , meu time e o sta cruz que apesar de nao ter grandes craques temos uma torcida que nunca deixa nosso tricolor ser visto como time pequeno e somos reconhecido nacionalmente e internacionalmente essa e a resposta de um time que apesar das dificuldades nunca deixara de ser um gigante um abraco da nacao coral e que a forca do norte seja representado com respeito e dedicacao pelo passado de gloria dos seus representantes.

      Excluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural