Sampaio Corrêa campeão

Com uma campanha sensacional, onde venceu 11 dos 16 jogos e empatou os outros cinco, o Sampaio conquistou o título da Série D na tarde deste domingo ao vencer o Crac, por 2 a 0.

Time do Sampaio na final da Série D 2012 (Foto: Bruno Alves) 
Sampaio conquistou o título da Série D neste domingo (Foto: Bruno Alves)
A conquista coroou o retorno do Sampaio para a Série C, após três temporadas disputando a Série D. O Crac ficou com o vice, mas assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.

A final ainda foi marcada pelo Castelão lotado, com 40.243 torcedores nas arquibancadas do maior estádio maranhense. Com o título da Série D, o Sampaio se tornou o único time a conquistar a três divisões diferentes, já que foi campeão da Série B, em 1972 e da Série C, em 1997.

Sampaio pressiona e sai na frente

A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. Desde então, a pressão do Sampaio teve início, e o goleiro do time goiano ainda teve tempo para defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Mas aos 17, Eloir cabeceou a bola, sem chances para o goleiro adversário e abriu o placar no Castelão.

Após o gol, o Sampaio seguiu melhor, mas o Crac ainda arriscava contra ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa. Após isso, o jogo seguiu preso no meio-campo, mas o time maranhense apostava na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada aos 35, na sobra, Eloir mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 39, o Tricolor maranhense contou com Pimentinha, que cruzou, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que arriscou na trave e na sequência, Pimentinha chutou para uma grande defesa de Dudu. E o primeiro tempo chegou ao fim com a vitória parcial do Sampaio.

Pimentinha garante o título

O Sampaio começou a etapa final apostando em Arlindo Maracanã cobrando falta, mas Dudu ficou com a bola sem sustos. Aos, cinco Cleitinho cruzou para Pimentinha, que cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos 10, Cleitinho cobrou falta para Wescley cabecear e conquistar novo escanteio para o time maranhense.

Aos 21, após uma cobrança de falta do Crac, o Sampaio saiu em contra ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol. O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos.

O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou: chute cruzado e o segundo do Sampaio na partida. Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga maranhense. Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final deu a ordem para que o grito de campeão fosse solto.

5 comentários:

  1. É bom saber q o melhor jogador em campo (pimentinha) é maranhene e saiu das quadras e campos dos bairros.Q falta p/ as autoridades e empresarios invertir nos esportes amadores dos bairros.

    ResponderExcluir
  2. O Maranhão tem futebol e publico agora todos sabem. Quem souber me responda porque o Sampaio não vai bdisputar a copa nordeste do ano que vem?

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao anonimo com relação ao Sampaio não disputar a Copa Nordeste, é o seguinte: Esses que se dizem dirigentes não conhecem o mapa do Brasil e não sabem que geograficamente o Maranhão é Nordeste e não Norte. Infelizmente eles faltaram essa aula e o Sampaio fica de fora. FRANCAMENTE. Carmen de São Luís.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, O estado do MARANHÃO e PIAUI deveriam participar sim do campeonato do Nordeste, acho que eles temem porque o Nordeste tem muitos estados e unidos vira um país e fica muito forte.Temos público que lotam os estádios. O exemplo foi ontém. Este campeonato do NE bem organizado e com todos os times dos 9 estados participando teria um grande sucesso.O DE 2014 O MELHOR TIME DA REGIAO (NÁUTICO),já não vai participar, pois pode disputar a sul-americana.

    ResponderExcluir
  5. Quem organiza o Nordestão, é a Liga do Nordestina, apenas envolvendo federações daquela região, a CBF apenas homologa o que elas decidem.

    E o fato do Náutico poder disputar a Sulamericana de 2013, não tem nada a ver, pois quem se classificava pra edição do ano que vem do Nordestão, eram os três primeiros do estadual de PE, como ele não ficou nessas posições, ficou de fora.

    Alem do mais, o campeonato brasileiro, não dará mais 8 vagas pra Sulamericana, e sim apenas 4, que serão conhecidos em julho de 2013, e não no brasileiro de 2012.

    flw

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural