Sousa 0x1 Baraúnas

Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves ) 
Sousa e Baraúnas fizeram um jogo disputado na tarde deste domingo (Foto: Jefferson Alves )
O Baraúnas surpreendeu e venceu o Sousa por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no Estádio Marizão, mesmo diante do apoio da apaixonada torcida do Dinossauro paraibano. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Gilmar, aos 30 minutos da etapa inicial. Agora, a equipe potiguar joga por um empate em casa.

Com o resultado, o Sousa agora precisa vencer o jogo da volta, que acontece no próximo domingo, em Mossoró, por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis – quem avançar, enfrenta o ganhador do duelo entre Campinense e CSA, que teve a Raposa levando a melhor por 2 a 1 no primeiro confronto, realizado neste sábado, em Campina Grande.

Baraúnas marca no primeiro tempo

Por atuar em casa, coube ao time paraibano tomar a iniciativa das ações. Logo a um minuto, Esquerdinha fez um lançamento para área tricolor, mas o goleiro Érico segurou. Em seguida, o Dinossauro teve falta perigosa. Jean Alisson alçou na área e o goleiro do Leão afastou o perigo.
A resposta do Baraúnas foi rápida. Depois de uma falha da defesa, Paulinho chutou forte e parou em uma bela defesa de Belo, ainda aos seis minutos. Logo depois, aos 10 minutos, foi a vez do Sousa assustar novamente, desta vez com Nilsinho, que finalizou de carrinho para uma boa intervenção de Érico.

Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves) 
Sousa se complicou com a derrota dentro  (Foto: Jefferson Alves)
O jogo seguiu movimentado. Aos 12 minutos, Paulinho Mossoró tentou de longe, mas mandou para fora. Sem perigo para Bel. O mesmo não aconteceu do outro lado. Érico quase viu Vitinho abrir o placar no Marizão. Ele pegou a sobra de uma bola alçada por Jean Alisson e perdeu um gol feito.
Aos 26 minutos, o árbitro cearense Glayston Gonçalves para o jogo durante quatro minutos, ao ser avisado pelo árbitro reserva que Nildo e Michel entraram com as numerações invertidas. Eles saíram de campo para trocar as camisas e foram punidos com cartão amarelo.

Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves) 
Donos da casa não souberam 'furar' defesa do rival
(Foto: Jefferson Alves)

Quando a bola voltou a rolar, eis que o Baraúnas surpreendeu. E balançou as redes. Em cobrança de escanteio, aos 30 minutos, Gilmar mostrou faro de atacante, aproveitou o rebote e fez a alegria dos visitantes.
Após sofre o gol, o Sousa tentou reagir, mas o adversário conseguiu neutralizar as principais investidas. Pelo menos até o final do primeiro tempo, quando Vitinho apareceu bem mais uma vez, depois de um chute de Nilsinho, e só não marcou porque a defesa travou no exato momento da finalização.

Sousa não fura retranca, e torcida atira objetivos no gramado
Na volta do intervalo, o Sousa veio a campo com uma alteração. Um zagueiro por outro. Ricardo Mamborê entrou no lugar de Márcio Paraíba. Mas o panorama da partida quase não mudou. E quase ficou pior para os donos da casa, que, aos três minutos, viram Adalgiso Pitbull receber em boa condição, invadir a área e mandar para fora.
Aos 12 minutos, o técnico Suélio Lacerda tentou tornar o time mais ofensivo. Colocou o rápido atacante Lima na vaga de Jean Alisson. Parecia que ia dar certo. Tanto que, aos 15 minutos, Esquerdinha quase marcou de voleio. Aos 21 minutos, foi a vez de Léo Olinda acertar uma linda bicicleta e por pouco não igualar o placar.
  •  
Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves) 
Vitinho (camisa 9) criou as melhores c (Foto: Jefferson Alves)
O pior estava por vir. Aos 33 minutos, a torcida organizada do Sousa começou a protestar contra a atuação da equipe. Estavam insatisfeitos com a derrota, que complicou bastante a situação do clube na competição nacional. Vários objetos foram arremessados. E o quatro árbitro relatou tudo na súmula.
Nos minutos finais, embora Sorato tenha sido expulso pelo lado do Baraúnas, faltou tranquilidade e, principalmente, criatividade ao Dinossauro, que pouco criou. A não ser através de um chute do do volante Xinho, aos 37 minutos, que isolou a bola.


Por GLOBOESPORTE.COM 

4 comentários:

  1. O Baraúnas é da cidade de Mosso, portanto o jogo da volta não será na cidade de Baraúna...Atentem para o próximo participante da serie C!

    ResponderExcluir
  2. Kdê o CSA já arrumou uma maneira de fugir do leão... tá com medo de enfrentar o leão do oeste.

    ResponderExcluir
  3. Para os comentarista e locutores da rádio local de Sousa que chamaram o leão de leaozinho...o timinho do sousa Já levou a primeira abocanhada e será devorado no jogo de volta lá em MOSSORÓ.

    ResponderExcluir
  4. esse time do baraúnas agora vai longe...o leão esta solto hahaha

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural