CRAC sobe para a Série C



Nova Friburgo, RJ, 22 (AFI) - A equipe do Crac conquistou o acesso inédito à série C graças a um gol marcado na derrota por 3 a 1, nesse sábado, no Estádio Eduardo Guinle contra o Friburguense, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Como a equipe goiana tinha ganhado o jogo de ida por 2 a 0, se classificou para a semi-final.

Agora, o Crac espera pelo vencedor da partida entre Mogi Mirim e Cianorte para saber quem será o seu adversário na próxima fase, mas a torcida e o grupo de jogadores já comemora o acesso inédito à série C do Brasileirão.

Começo avassalador

O Friburguense começou a partida disposto a pressionar o adversário e conseguir os três gols necessários para se classificar e, logo no início, esse ímpeto do time da casa surtiu efeito. O lateral Sergio Gomes, na sua primeira descida, não desperdiçou e colocou seu time na frente no placar. Eram apensas dois minutos de jogo disputados e o Frizão já estava na frente.

A pressão dos mandantes continuou e o Crac estava completamente perdido em campo. Aos 12 minutos, Marcelo bateu um escanteio na cabeça de Lucas e o volante, totalmente desmarcado, completou para o fundo do gol, acabando com a vantagem de dois gols do time goiano.

E o Frizão estava impossível. Apenas sete minutos depois do segundo gol, o time fluminense teve mais um escanteio e, dessa vez, foi o camisa 10 Romulo que completou. Era o terceiro gol em menos de vinte minutos e o Friburguense alcançava rapidamente o resultado que garantia sua classificação e acesso à série C.

O terceiro gol tirava o sonho do acesso inédito do Crac e isso acordou a equipe goiana. O Leão do Sul deixou a postura defensiva e foi para o ataque e, em pouco tempo, o volante Dinei teve a oportunidade que seu time procurava. Dinei não perdoou e tirou do goleiro Marcos. Era o primeiro gol do Crac, que mesmo perdendo por 3 a 1, estava se classificando com esse resultado devido ao gol marcado fora de casa.

Crac segura o Frizão

O segundo tempo começou, assim como o primeiro, com o Frizão precisando marcar e o Crac se defendendo. Aos poucos, o time da casa foi tomando conta da partida, mas ainda não exercia a mesma pressão do início do jogo. As melhores chances do Friburguense continuavam sendo nas bolas pelo alto, por isso, o time do técnico Gerson Andreotti abusava dos levantamentos para a área.

O time goiano valorizava cada segundo, esperando o tempo correr para poder comemorar a classificação e essa atitude irritou muito a torcida fluminense que protestava contra a cera dos jogadores do Leão do Sul.

Essa postura do Crac não só irritava a torcida, mas também deixava o time do Friburguense com pressa e, assim, era mais difícil articular jogadas de perigo. Com isso, o time da casa passou a errar muito e os visitantes se aproveitaram da situação e esperavam o apito final para poder comemorar a classificação à semi-final e o acesso à série C.

13 comentários:

  1. O Rei do Interior Goiano! Nas semis o estádio vai virar um inferno azul e branco! Amor infinito, tu és minha vidaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. o CRAC MERECEEEU ANOS E ANOS TENTANDOO SEMPRE BRIGANDO COM OS ''GRANDES '' ESSE ANO ERA FATO QUE O CRAC SUBIRIAA... AGARA TEM QUE MONTAR UM ELENCO BOM PARA NAO CAIIR. DEVE FICAR NO GRUPO B , COM IPATINGA, GREMIO BARUERI , BRASILIENSE , SANTO ANDRÉ ,MACAÉ ..

    ResponderExcluir
  3. Meu Leão do Sul Goiano ;D
    CRAC na série C!!!
    Um grande presente para a nossa cidade de Catalão-GO!
    CRAC - O maior do Interior de GOIÁS!
    vlw \o/

    ResponderExcluir
  4. Toma no cu vcs seu lixo torcedores do CRAC esse timinho feioso naum era nunca pra subir pra séri C. Não jogaram nada soh deu frizão vcs soh chegaram uma vez no gol seus fdp. Sou mais frizão. Ultra Facção Jovem Tricolor.

    ResponderExcluir
  5. Seu anônimo vc é um grande idiota, e muito mais se vc é frizão não falaria esta linguagem, e sim valorizava seu time que fez bonito mas não conseguio o que alcançava.

    ResponderExcluir
  6. Tenta denovo ano que vem, "frizão", se fosse bom mesmo tinha ganhado pow, num fode. Mais respeito pra falar do Rei do Interior Goiano!

    ResponderExcluir
  7. CRAC rumo à serie b 2014. passara a ser o terceiro time de goiás. deixando o Vila pr tras

    ResponderExcluir
  8. CRAC rumo à serie b 2014. passara a ser o terceiro time de goiás. deixando o Vila pr tras

    ResponderExcluir
  9. Marcus, talvez o Crac não fique no grupo B. É possível que, caso caia muitos times da região sudeste da série B pra C, a CBF tenha que redistribuir times de Goiás e DF pro grupo A.
    O mesmo pode acontecer se, no cruzamento entre os grupos na próxima fase da Série C, os times do grupo de baixo eliminarem os times do grupo de cima.
    Mas também pode ocorrer o contrário, classificando só times do grupo A pra Série B.
    Então, em resumo, não dá pra saber em qual grupo o Crac vai ficar antes de sabermos quem sobe daSérie C e quem cai da Série B.

    ResponderExcluir
  10. O CRAC merece esta na serie C parabéns CRAC e todos os Catalanos que acreditou no Leão do Sul.

    ResponderExcluir
  11. o Leão do Oeste vai devorar o leaozinho do sul...

    ResponderExcluir
  12. Para reduzir os custos dos times da série D, a CBF acaba reunindo-os por "regiões". Muitos times da série A que chegam as fases seguintes são inferiores aqueles da série B que ficaram nas oitavas, por exemplo. Ao chegarem na série C, muitos voltam a descer. Se o tal do CRAC e outros não investirem para o ano que vem, com certeza voltarão de onde vieram.

    ResponderExcluir
  13. Sou mais o FRIZÃO, nem o nome do time ajuda CRAC é droga até no nome, ano que vem vai cair e não vai subir; FORA DROGA.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural