Baraúnas enfrenta o Sampaio Corrêa amanhã no Nogueirão

Apesar da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao time do Baraúnas com a perda de um mando de campo, a equipe vai poder jogar neste domingo em Mossoró, no Nogueirão, seu primeiro jogo da semifinal da Série D contra o Sampaio Corrêa. A punição será cumprida na partida que decide o título de campeão brasileiro, em caso de classificação da equipe mossoroense.

Se o Baraúnas não se classificar para essa final, a punição segue mantida e será aplicada em seu primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2013. Para evitar nova punição, existe um apelo para que o torcedor, mesmo que se revolte contra o trabalho da arbitragem, não jogue para o campo nenhum objeto, como aconteceu na partida contra o Sousa, que acabou gerando essa perda de mando de campo.

No caso que levou a atual punição, de acordo com matéria publicada no site da Justiça Desportiva, tudo começou com o atleta Sorato, no jogo do dia 2, quando o Baraúnas enfrentou o Sousa(PB). O atleta teria simulado uma falta na área, e também foi punido com um jogo de suspensão já cumprido.

Na sequência do jogo, quando marcou uma falta contra o Baraúnas, isso já de acordo com a súmula do jogo feita pelo árbitro, a torcida teria arremessado uma garrafa de água mineral e uma pilha de rádio. Com isso, pelos dois gestos antidesportivos, jogador e clube foram punidos e, se for finalista do brasileirão, o tricolor terá que jogar fora de Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural