Atleta Cleitinho do Sampaio não está irregular

Nos últimos dias apareceram comentários que o atleta Cleitinho do Sampaio Corrêa não poderia ter atuado na volta contra o Vilhena e em nenhum dos jogos contra o Mixto, por ter recebido o terceiro amarelo.

Isso não procede, leia o texto, retirado do Blog do Bruno Alves http://brunoalvesblog.blogspot.com.br

Após a eliminação, o Mixto ameaça denunciar o Sampaio por uma irregularidade do meia Cleitinho. Os departamento jurídico do Mixto, alega que o meia tem três amarelos, mas vamos aos fatos.

Cleitinho recebeu o primeiro amarelo no jogo contra o Santos-AP (10/07). No jogo seguinte, contra o Araguaína (04/08), ainda em campo, Cleitinho recebeu um amarelo. Mas quando estava no banco recebeu o segundo amarelo e expulso automaticamente.

No jogo de volta contra o VIlhena (02/09), mais uma vez o meia recebeu cartão amarelo. Dessa forma ele tem apenas dois amarelos e é um dos pendurados no time do Sampaio. Os dois cartões amarelos contra o Araguaína, não são contados, pois a punição parte do vermelho. Caso ele tivesse recebido um amarelo e fosse expulso direto, o cartão amarelo entraria para a contagem e Cleitinho estaria suspenso para o primeiro jogo contra o Mixto.

Dessa forma, a acusação de irregularidade sobre o Cleitinho não procede. Sampaio tem a vaga na Série C conquistada em campo, e se necessário, será ratificada no tapetão.


Agora leiam o trecho a que se refere aos cartões amarelos, no RGC (regulamento geral de competições) no site da CBF. ou clique aqui



 

Resumindo, quando um atleta recebe dois amarelos em um único jogo, ele se transforma em um vermelho, com isso os dois cartões não entram na contagem, o que é o caso do referido atleta.
Mas se o atleta receber um amarelo e depois um vermelho direto, ai sim, o amarelo segue valendo.

Com isso o atleta Cleitinho tem dois amarelos na ficha (recebidos contra Santos e Vilhena), e está pendurado, mas com plenas condições de jogo. Ignorem qualquer outra coisa, o atleta está sim em condições legais de atuar, e não existe nenhuma possibilidade do Sampaio Corrêa ser punido.


Para ser mais claro ainda:

- O jogador Cleitinho recebeu um amarelo contra o Santos.
- No jogo contra o Araguaina, recebeu um amarelo e no fim do jogo outro amarelo, como dois amarelos se trasnformam em um vermelho, o jogador foi suspenso por uma partida e segue com um cartão amarelo na ficha.
- Na ida das oitavas, contra o Vilhena, recebeu um amarelo. Chegando a dois no acumulado.
- Desde essa partida, o atleta não recebeu nenhuma punição, ele está pendurado, mas com totais condições de jogo.

11 comentários:

  1. ufa que alívio, eu olhei todas as súmulas aki e pude comprovar, sampaio na Série C 2013 \o/

    ResponderExcluir
  2. na verdade o cartão foi contra o vilhena, mas não no jogo de volta e sim no de ida, mas bela informação, clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  3. agora os torcedores do mixtinho podem chorar ;)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Tubarão,o melhor time da serie D. E melhor time do MARANHÃO, VAMOS EM BUSCA DO TITULO DA D, PQ O TUBARÃO JÁ TEM A O TITULO DA C E DA B.

    ResponderExcluir
  5. Leão vai comer tubarão!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    pelo amor dos meus filhinhos a pessoa que escreveu essa matéria não sabe somar. Um cartão amarelo contra o Santos, mais um contra o Araguaína e contra o Vilhena mais um, então 1+1+1= 3 e fácil e simples e não dois como foi publicada nessa matéria.Chupa essa manga Sampaio Corrêa... Força Moto Clube!!! Mixtão na Série C de 2013.

    ResponderExcluir
  7. @Garrincha da Silva

    A pessoa que escreveu essa matéria sabe muito bem somar, acho que você que tem dificuldade de entender, mas vou te explicar de novo.

    O Cleitinho tinha um amarelo, recebido contra o Santos, no jogo contra o Araguaína ele recebeu dois amarelos, e dois amarelos no mesmo jogo vira um vermelho como tá bem claro no texto (leia o quadro, no item 3 e preste atenção nele), assim não é computado nenhum amarelo, ele cumpriu a suspensão de uma partida, e quando voltou, tinha apenas um amarelo (recebido contra o Santos), depois acabou recebendo outro contra o Vilhena, assim sendo, ele possui dois amarelos na ficha.


    Falou e bora tentar interpretar um simples texto.

    ResponderExcluir
  8. Pode crer maluco! boto fé, esse cara é noiado e nao sabe ler! Cumpade o Cleitinho é o cara pq tu quer tirar onda com ele? Ta vendo que o ADM formou bacana, mostrou a lei cumpade! Tu ta viajando? 1 + (1+1=Vermelho nao conta) + 1, entao o cara tem 2 cartoes, digamos que ele pegue um novo cartao contra o Baraunas ai sim o cara ta fora do jogo de volta! Ate eu que sou noiado entendi! Sóóó...

    ResponderExcluir
  9. CHORAAAAA MIXTO , NAO ADIANTA, TENTAO DE TODASAS FORMAS ATE INVENTADO E DISTORCENDO OS FAROS CHUPAAAA ccccccccccccccccccccccccc .... TSR + BOCA SUJA

    ResponderExcluir
  10. Garrincha da Silva


    pra t .... eu nao volto ja mais MORTO CLUBE É QUE ANDA PRA TRAS ..... CHORAAAA MOTORTENSE CHORAAAA............. CCCCCCCCC .... ATE MAC VAI PRA D .... CHORAAAA KD A ADIDA PATROCINANDO VCS.....????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ......... ACOOOOOOOOORDA CHORAOOOO

    ResponderExcluir
  11. JÁ SEI PORQUE O SAMPAIO ELIMINOU O MIXTO, SIMPLESMENTE O MIXTO FICOU COMEDO DAQUELE BELO UNIFORME TRICOLOR: VERMELHO, BRANCO E VERDE.
    VERMELHO: REPRESENTA A NOSSA GUARRA; O BRANCO A NOSSA PAZ E SORTE E O VERDE SIMBOLIZANDO NOSSA ESPERANÇA NA GRANDEZA DO ESPORTE.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural