Mirassol 0x0 Metropolitano

O empate sem gols com o Metropolitano praticamente acabou com as chances de classificação do Mirassol para a segunda fase da Série D do Brasileiro. O resultado obtido, no estádio José Maio de Campos, em Mirassol, no entanto, deixou o time de Santa Catarina mais perto de avançar para a próxima etapa da competição.
Com apenas quatro pontinhos, o Leão é o lanterna do Grupo A8 e precisará vencer os próximos três jogos, além de torcer por uma série de resultados, para avançar para a segunda fase. O Metropolitano, por sua vez, segue líder da chave, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Mirassol vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 15h30, e o Metropolitano receberá o Brasil de Pelotas, às 16h, no SESI, em Blumenau.

O jogo

Respeito, cautela e muito estudo. Foi assim o primeiro tempo entre Mirassol e Metropolitano. As equipes valorizaram muito a posse de bola e o jogo ficou concentrado no meio de campo. As laterais foram pouco exploradas e os cruzamentos para dentro das áreas quase não existiram.

Mesmo assim, as duas equipes conseguiram levar um pouco de perigo. A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 24 minutos, quando a bola foi lançada dentro da área, e no bate-rebate, Fábio Lima quase marcou, mas o zagueiro Santos salvou em cima da linha.

O time de Santa Catarina também conseguiu criar e quase abriu o marcador em uma jogada de bola parada. Felipe Pinto cobrou falta, mas o goleiro Felipe Santos fez boa defesa, garantindo 0 a 0 na etapa inicial.
O segundo tempo foi mais movimentado. Precisando do vitória, o Mirassol partiu para o ataque, mas a equipe estava afobada em campo e não conseguia criar chances efetivas de gols. Enquanto o Leão se expunha no ataque, o Metropolitano administrava a igualdade e explorava as jogadas de contra-ataque. O time, porém, também falhava nas finalizações.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural