CENE 2x0 Sobradinho


O Cene continua na luta pela vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Estádio Douradão, o time sul-mato-grossense venceu o Sobradinho-DF por 2 a 0, gols de Adriano e Lucas no segundo tempo, e segue na segunda posição do Grupo A5, agora com dez pontos, quatro atrás do líder Ceilândia-DF que também nesta rodada venceu o Crac-GO por 1 a 0 e beneficiou o Cene já que manteve o time goiano junto com o Aparecidense-GO na terceira posição com seis pontos, porém com um jogo a menos.
Com o zagueiro Volpe de volta, o técnico Válter Ferreira aproveitou para mudar também o ataque e pela primeira vez Cristiano começou a partida como titular na vaga de Kéverson, voltando de contusão e como opção no banco. Logo aos três minutos, Cristiano tabelou com Chico, ganhou dos zagueiros mas teve que dividir com o goleiro Lauro que conseguiu jogar a bola para fora. A rapidez do ataque amarelo foi prejudicada pelos erros de passe do time, principalmente na saída da zaga. Aos 18 minutos, em um desses erros, David recuperou no meio e arriscou de longe para excelente defesa do goleiro Fanini, que apareceu novamente aos 38 em cobrança de falta de Jorge Henrique. No último lance desta etapa, Adriano puxou contra ataque mas desperdiçou o lance chutando para fora quando Careca, Chico e Cristiano esperavam o passe.
Desconte com a produção do time, Válter Ferreira voltou do intervalo com Lucas e Kéverson nos lugares de kanu e Careca, respectivamente. As alterações demoraram a dar resultado e apenas aos 17 minutos teve chance de marcar com Cristiano, que dominou mal e saiu com bola e tudo pela linha de fundo. Aos 23, novo erro na saida de bola na zaga do Cene e Douglas Pitbull chuta para defesa tranquila de Fanini.

O primeiro gol do Cene saiu aos 26 minutos. Cristiano fez o pivô no meio e tocou para o volante Adriano, que, como elemento surpresa e impedido, recebeu na entrada da área e bateu no canto de Lauro. A vantagem quase virou pó no minuto seguinte por causa de outro erro de passe. mais uma vez Douglas ficou de frente com o goleiro Fanini que evitou gol certo do adversário. Aos 29 e aos 35 apareceu o atacante Kéverson, primeiro jogando para fora a chance de aumentar o placar, depois, carimbando o travessão de Lauro.

O gol que definiu o placar saiu aos 41 minutos quando, enfim, o Cene encaixou o contra ataque. Chico lançou Serginho pela direita que invadiu a área, rolou para o zagueiro Rodrigo que acompanhava o lance e este tocou para Lucas, livre e de frente para o goleiro Lauro, chutar para as redes. No lance, legal, muita reclamação dos jogadores do Sobradinho que, por causa disso, teve o lateral Rodrigo Marques expulso. O Cene terminou o jogo com dez jogadores também graças a expulsão do meia Chico aos 44 por dar sequência à uma jogada já paralisada.

O encontro entre Crac e Cene está marcado para a próxima rodada. O jogo acontece em Catalão no sábado (11), às 15h (MS). No outro jogo da chave, o já desclassificado Sobradinho recebe o Aparecidence.(Fonte: Gazeta MS)

Fonte: CapitalNews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural