Atlético Acreano 2x3 Remo

Em uma partida marcada pelos erros dos zagueiros, o Clube do Remo conseguiu errar menos e venceu o Atlético Acreano por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, Acre, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão paraense se isolou na liderança do Grupo A1 da Terceirona, com dez pontos. Já o Galo Carijó sofreu a primeira derrota no torneio nacional e segue em segundo, com sete pontos.

Com um jogo a menos na competição, o Atlético só volta a jogar no dia 15 (quarta-feira), a partir das 20h30, novamente no Estádio Arena da Floresta, contra o Vilhena, de Rondônia. Já o Remo vai receber o Náutico, de Roraima, no dia 12 (domingo), às 16h, no Estádio Evandro Almeida, em Belém.

Apesar de início fraco, times conseguem achar os gols


O Estádio Arena da Floresta, geralmente lotado nos jogos do Rio Branco, estava quase que vazio. Talvez, os torcedores estivessem prevendo como seria a partida que, nos primeiros 15 minutos, estava longe de ser um espetáculo. Um jogo tecnicamente fraco, com inúmeros passes errados. Aliás, erro de passe foi algo que o técnico do Remo, Edson Gaúcho, tentou mudar nos treinos durante a semana.

Os visitantes tinham mais posse de bola, porém sem objetividade. O Atlético jogava naquela que é a sua principal característica: deixar o time adversário avançar, tentando aproveitar a roubada de bola e os lances de velocidade no contra-ataque. E foi quase assim que os donos da casa abriram o placar, aos 16 minutos. Josy, que retornava ao Galo Carijó depois de uma passagem frustrada pelo América-RN, pegou a bola no meio-campo e deu passe preciso para Ailton, que passou fácil pela defesa do Remo e abriu o placar.

Inerte no jogo, o Leão só foi assustar aos 20 minutos, quando Ratinho chutou do lado esquerdo, de fora da área, e o goleiro Máximo fez grande defesa, evitando o empate da equipe de Belém. A resposta acreana veio quatro minutos depois quando, após cobrança de escanteio, a zaga azulina falhou mais uma vez, a bola desviou e quase engana o arqueiro Gustavo.

Os visitantes conseguiram chegar ao gol de empate com o meia Ratinho. Com 29 minutos de bola rolando, Fábio Oliveira aproveitou bobeira da defesa do Galo, deu passe de calcanhar, e o meia soltou um petardo de perna esquerda, deixando tudo igual na partida. A partir daí, embate aberto em Rio Branco. As equipes melhoraram o ritmo do jogo e novas chances de gol começaram a aparecer, mas o resultado não saiu do 1 a 1.

Remo inicia a vitória com gol logo no primeiro minuto


Para o segundo tempo, o Atlético voltou sem alterações. Já o Remo mudou no meio-campo. O volante André saiu, para a entrada do experiente Léo Medeiros, conhecido pela passagem no Flamengo. Não deu bem para saber se a mudança surtiria efeito quando, logo com um minuto, Fábio Oliveira tabelou com Reis, que entrou livre na área adversária e não desperdiçou a chance de virar o resultado da partida: 2 a 1.

A partir daí o Atlético não conseguia mais trocar passes no meio-campo, caindo na marcação dos visitantes. Os donos da casa só encontraram espaços na defesa do Remo a partir das 15 minutos e tiveram duas oportunidades de empatar. Primeiro Josy chutou forte dentro da área e, no reflexo, Gustavo colocou para escanteio. E o goleiro do Leão estava disposto a não deixar o Galo chegar ao empate. Um minuto depois Eduardo arriscou de fora da área, mas o arqueiro remista fez grande defesa.

E mais uma vez o Remo aproveitou falha da zaga acreana. Com 23 minutos de bola rolando, Dida cruzou da direita, o zagueiro Marquinhos afastou mal e novamente ele, o meia Reis, ampliou o resultado. Entretanto, o jogo era mesmo marcado pelos erros no setor defensivo. Sozinho, Ávalos se atrapalhou, a bola sobrou nos pés de Josy e a única saída foi o goleiro Gustavo fazer pênalti. O próprio Josy cobrou aos 29 minutos e descontou. Os donos da casa ainda tentaram empatar a partida, mas o Leão conseguiu se segurar e levar a vitória para Belém.

Fonte: GloboEsporte.com

6 comentários:

  1. estou ansioso p ver meu azulao lindo vir jogar pelo centro-oeste a saudade do glorioso do norte o melhor time do mundo e muito grande e o leao ira c certeza rumo a c do brasileiro

    ResponderExcluir
  2. O galo carijó e o melhor do norte isso não tenho duvida. avfante calo carijó;

    ResponderExcluir
  3. Vamos galo carijó0 vcs são os melhores . emanuel.

    ResponderExcluir
  4. È do Leão ..É do Leão!! Rumo à série C que é uma intermediária para uma Série melhor a "B" que é o lugar do REMO!!Força torcida azulina!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural