Sousa 2x1 Itabaiana

A tarde do primeiro dia de julho marcou a estreia do Sousa diante de sua torcida no Campeonato Brasileiro da série D e a do Itabaiana na competição. Com um empate fora de casa na primeira rodada e com um a menos, o Dinossauro não tomou conhecimento do campeão sergipano e venceu por 2 a 1, no estádio Marizão. Gols de Esquerdinha e Daniel. Diney diminuiu para o tricolor.

Com este resultado, o Sousa vai a quatro pontos e fica com a 2ª colocação. Já o time sergipano ocupa a 4ª posição sem pontuar, mas com um jogo a menos. Na terceira rodada, o Sousa folga. Só volta a campo dia 15, contra o CSA, no Marizão. Já o Itabaiana, recebe o Vitória da Conquista, no estádio Presidente Médici no dia 8, 17h. Posse de bola x contra-ataque

Dentro de campo, Sousa e Itabaiana usaram propostas diferentes para chegar ao gol. Os donos da casa preferiram a posse da bola, enquanto os visitantes apostaram nos contra-ataques. A primeira oportunidade foi para o Sousa. Esquerdinha e Camilo fizeram boa jogada pela esquerda, mas a defesa tricolor estava atenta e afastou o perigo.

Mas o Itabaiana foi mais perigoso. Em doze minutos o tricolor já tinha dado dois sustos ao goleiro Genivaldo. Primeiro aos sete minutos, Pardal dribla Xinha, mas na hora de definir, Henrique salvou o que seria o primeiro gol.

Cinco minutos depois, Edson mandou uma bomba de fora da área, a bola carimbou o travessão do goleiro Genivaldo e foi para linha de fundo. Aos 17 minutos, Cleiton Cearense se machucou e obrigou o técnico do dinossauro a queimar a primeira substituição. Lima entrou no lugar e o Sousa melhorou em campo.

Aos 30 minutos, Esquerdinha abriu o placar no Marizão. Júnior Sertânia cobrou falta com violência. O goleiro Carlos Luna defendeu, mas não segurou e o camisa 11 não perdoou.

Com o gol, os donos da casa passaram a assustar mais. Em dois minutos, Lima conseguiu chegar no gol de Luna duas vezes. Aos 36 minutos, ele chutou com força, mas Luna estava atento. Em seguida ele recebeu lançamento de Alysson, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 39 minutos, Jean Alisson cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro tricolor a mandar para escanteio. O Itabaiana só acordou aos 41 com Rony. O atacante subiu no terceiro andar, mas cabeceou para fora.

Troca a camisa

Os visitantes voltaram com uniforme diferente. O time de Laelson Lopes até voltou melhor, principalmente com Fabiano e Magno, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Genivaldo.

O Sousa continuou apostando em Esquerdinha. O camisa 11 recebeu dentro da área e sozinho mandou para fora. Em seguida, o árbitro pernambucano expulsou o meia Álisson, deixando o Sousa com um a menos.

O vermelho para o adversário animou o Itabaiana. Fabiano invadiu a grande área e chutou com força. Genivaldo com dificuldades mandou para escanteio.

Aos 32 minutos, Magno colocou efeito no cruzamento, o goleiro saiu esquisito, mas conseguiu evitar a cabeçada de Rony. A partir daí só deu Sousa. Mesmo com um a menos, o alviverde paraibano pediu pênalti. Esquerdinha invadiu a área e caiu, mas o árbitro ignorou.

Cansado, Esquerdinha dá lugar a Léo Olinda. Este, no primeiro lance, aplica drible desconcertante em Rincón e o defensor sergipano para com falta. Léo Olinda cruza na área do Itabaiana e encontra Daniel sozinho, o camisa oito não perdoou e ampliou para os donos da casa.

O Itabaiana não se intimidou. No último minuto do tempo regulamentar, a zaga local vacilou na frente de Diney. Ele dominou e diminuiu para os visitantes. Em jogada parecida, dois minutos depois, Dinei perdeu a oportunidade de empatar o confronto e conquistar o primeiro ponyo na série D.


Fonte: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural